‘in your face!’ (afundanço)

fcp© fc porto
.

caríssima(o),

não sei se já sabes, mas, quatro anos depois da tormenta,  com uma descida à divisão CN2 pelo meio, permanência de dois anos na ‘proliga’ e subida ao principal escalão naquele segundo ano,

somos campeões de basquetebol sénior!

.
do feito em si e da grandiosidade que encerra, já muito foi dito por esse maraBilhoso mundo que é a bluegosfera, pelo que sou mais um a expressar, desta forma, o enorme contentamento, que extravasa o meu espírito, pelo bom porto que assomou este projecto, e que tantas dúvidas (e inquietações) suscitou aquando da suspensão da modalidade.
é que e para lá daquela pertinente questão temporal, convém sempre realçar que o orçamento do 5lb é (pelo menos) três vezes superior ao do nosso FC Porto. e que, até Sábado, era o tretacampeão em título, numa modalidade em que se sentia “dono e senhor” (incontestável e incontestado)…

assim, em complemento ao que entretanto já foi escrito aqui, aqui e aqui,  e depois de (re)vistas as imagens da enorme festa que se seguiu àquela brilhante conquista, quero salientar o grande privilégio que é, para mim, ser Amigo de alguns dos elementos desse indefectível grupo de adeptos portistas que acompanha (também) todas as equipas de todas modalidades em que o Clube se encontra envolvido. para todos eles, o meu mais sentido elogio e a expressão pública do meu sentimento de uma grande gratidão.
se é certo que a Equipa foi gigante e Moncho López extraordinário, não será menos correcto afirmar que o público do dragão e sobretudo aquele grupo, foi admiravelmente colossal. muito desta conquista também passa por eles, como os jogadores (justamente) reconheceram no final
.
.

tinsley02© porto canal | tomo III
.

entretanto, para mim, esta é a imagem deste ‘play-off‘: um jogador, de altura mediana para a modalidade em causa, e que se torna gigante entre os demais, à semelhança de toda uma equipa e conforme já foi referido no início destas linhas (#notmadeinporta18forsure).
e obviamente que não me refiro ao lance em si, com uma espectacularidade em tudo idêntica à de uma partida da NBA, mas também – e cujo vídeo pode ser revisto aqui e as imagens (em formato GIF) aqui e aqui.
.

nocu© google
.

por último e sem pretender que seja o ponto fulcral e/ou fundamental e/ou determinante e/ou capital e/ou mais importante desta conquista, é, para mim, impossível não dedicar cinco (breves) palavrinhas à abécula que, há quatro anos atrás, protagonizou cenas que tiveram tanto de lamentável como de tristeza, à semelhança da personalidade do indivíduo em questão:

que vá comer NuKu!
(como as galinhas, as bolachas e como tanto gosta, segundo consta)

.
e, depois de tudo o que protagonizou naquele jogo, ter a distinta latosa de afirmar «o 5lb sabe respeitar os outros nas derrotas», não é de uma desfaçatez tamanha, antes de uma verdadeira filha-da-putice. é que, tenho para mim, porque assim fui ensinado, quem não sabe vencer, jamais saberá perder!

.
disse!
.

Anúncios

2 thoughts on “‘in your face!’ (afundanço)

  1. O trabalho desta Equipa não foi bem feito: foi perfeito! E irá ter continuidade.
    Foi sempre a subir e, chegados à liga principal e ganhá-mo-la.
    Existe treinador, equipa e adeptos: a fusão perfeita.

    Parabéns Basquetebol FC Porto!

    Cá o outro, foi um afundanço (bem a fundo!) na direcção para onde aquele dedo vai.

    PS: Falando em treinadores, o de Futebol “já foi”. Quem será o próximo?… |Questão no ar|

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s