entretanto e enquanto se espera por um ‘godot’…

custosb© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

portanto e enquanto para uns são comi$$õe$, para outros são (e cito) «outros custos do negócio». então, está bem… deve ser mais «gloriosamente» chique apelidar comi$$õe$ dessa forma… porque é disso mesmo que se trata: comi$$õe$ e nada mais, nem menos, do que comi$$õe$, usem-se os eufemismos que se quiserem.
.

andebol© um sítio rasca
(clicar na imagem para ampliar)
.

u-a-u. quanto empenho, por parte de uma federação para com um clube e ao arrepio da legislação em vigor…
será, de facto, motivo para se questionar o porquê dos (ir)responsáveis da Federação da modalidade em causa proporem um «recinto neutro» por causa dos «gloriosos» adeptos i-le-gais da agremiação de Carnide…
é que curiosamente (ou talvez não), recordei-me do episódio da imagem ali em baixo, que data de 2007, e no qual os (ir)responsáveis da modalidade não revelaram qualquer empenho numa situação em tudo idêntica àquela outra – não se desse o facto dos adeptos portistas já serem detentores de bilhete para assistir à partida em causa:
.

hoquei2007© menosfutebol
(clicar na imagem para ampliar)
.

por último, e acerca da imagem que se segue:
.

nes© google | Tomo III
.

acho que qualquer um de nós tem amigos benfiquistas e/ou conhece alguns quantos lampiões (a diferença entre estes encontra-se explanada aquiaqui, aqui e também aqui). e, se um deles fizesse muita questão em que marcássemos presença, num evento público, no qual ele seria figura de destaque, acho que seria de muito mau tom não o fazermos só por causa das eventuais diferenças clubistas. considero que nunca poderia ser “por aí” que se poderia alegar a nossa ausência – arriscando-nos a colocar as quezílias do futebol à frente da Amizade (e, para mim, há valores que “não se vendem”, e a Amizade é um deles).
foi o que aconteceu, ontem, com Nuno Espírito Santo, que foi convidado para apresentar o livro do mais acérrimo lampião de Paredes, e mesmo que na (má) companhia da múmia paralítica do Cairo – «ambos os dois» acérrimos anti-portistas primários (por que básicos), é certo…
e, numa altura em que não há nenhum dado oficial que garanta que o autor da expressão «somos Porto» será o próximo treinador do nosso clube do coração, confesso que não entendo (aceito?) o burburinho e, nalguns casos (muitos), a indignação extrema, com recurso a insultos (inclusive) sobre a sua pessoa, por ele ter ido àquele evento… assim, manifesto publicamente estas minhas incredulidade e estupefacção, com algum estupor à mistura… acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água, sem qualquer líquido lá dentro e que se atingem inimagináveis proporções do Ridículo só porque ainda não foi anunciado publicamente quem será o sucessor de Julen Lopetegui – e dado que José Peseiro foi sempre encarado como uma solução de recurso – disparando-se a torto, a direito e enviesado, sobre tudo e sobre todos, e sobre todas as questões (mesmos as mais estapafúrdias)…
esta é a minha forma de pensar sobre este (não-)assunto; admito que haja outras igualmente válidas.

.
em suma:

continuemos “preocupados” com os nossos e a tratar-lhes “da saúde”, quando o verdadeiro “inimigo” se encontra fora de portas. fora das nossas portas.
.

.
disse!
.

Anúncios

15 thoughts on “entretanto e enquanto se espera por um ‘godot’…

    1. é filho do pai e, ao que consta, agente de jogadores. nada de anormal…
      (e se, por “influência”, sugere-se que haverá algo mais para lá desta relação parental, disso nada sei. nem quero saber. só “sei” que é de uma coincidência do caraças que os nossos mais recentes ocasos desportivos ocorram nos momentos de reaproximação entre pai e filho. e logo eu que não acredito em coincidências…)

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  1. Miguel: um filho da put@, desde que saiba que o é, diz provavelmente que a mãe é uma “prestadora de serviços públicos”. Portanto…

    O NES ainda não está confirmado, logo já vamos saber; no entanto e para bem dele, seria bom não se transformar em NEScio…

    Cumprimentos.

    Liked by 1 person

    1. @ ega

      compreendo (e respeito) essa posição: a do «néscio», bem entendido. mas ele ainda não é o treinador, nem sei se virá a sê-lo.
      é como digo na resposta ao “lápis”: a partir do momento em que venha a ser o treinador do nosso Clube, é óbvio que ficará mais difícil “suportar” este tipo de questões…

      e, repito-me, generalizando: somos um pouco como o Dragões Diário para com o Andersen, disparando, mais rápido do que a nossa própria sombra, para com os nossos, do que para com os nossos “inimigos”.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Miguel, uma pergunta: se hoje às 19h NES for apresentado como o nosso treinador, parece-te razoável que ontem ainda não soubesse que o ia ser? E sabendo, parece-te aceitável que tenha apadrinhado o lançamento do livro de Carlos Daniel? A mim não…

    Se não for ele o treinador, então obviamente nada a dizer, tudo precipitações…

    Abraço portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    Liked by 1 person

    1. @ lápis

      é como o refiro: a mim, não me choca. se eles são amigos, quem sou eu… agora, a partir do momento em que venha a ser o treinador do nosso Clube, é óbvio que ficará mais difícil “suportar” – um pouco como a tal questão dos convites aos directores dos pasquins. e, como ontem, o Nuno ainda não era o nosso treinador, acho que há outras questões mais pertinentes…

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  3. Miguel,

    Concordo com o lápis azul, a confirmar-se a nomeação do NES para treinador, é no mínimo de estranhar que o NES se preste a tal situação, tratando-se do benfiquista de Paredes, alguém que é intragável para os portistas…
    É que o problema são os anti-corpos existentes na massa adepta dos Dragões, devido aos asquerosos procedimentos dos benfas/lampiões, Imprensa e adeptos benfiquistas…
    Diz o povo: “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”… Pela minha parte sou alérgico a amizades com benfiquistas, apesar de ter conhecido um que era amigável, mas esse já não está entre nós…

    Abraço

    Gostar

  4. Olha que a múmia paralítica correu bem para fugir à invasão de campo lá na terra dele. Lol.

    Sobre a foto: não ofendo o NES mas também não gostei.

    Sobre o facto do NES ser o novo treinador do FCPorto, também não entendo: não pela qualidade do mesmo, mas qual a razão por que não foi contratado logo em Janeiro. Pelo menos não tínhamos de indemnizar o Peseiro. Dá ideia que este [NES] também está a prazo… É a vida deste clube.

    Abraços

    Liked by 1 person

  5. Nuno Espírito Santo é partir de hoje o meu treinador. Terá sempre o meio apoio sem nunca prescindir de eventuais criticas se considerar motivos para tais.
    Não me preocupa a sua presença na apresentação da “obra” do Daniel, afinal já estamos habituados. Eu, se um dia falasse com ele, dir-lhe-ia que evitasse publicamente o contacto com criaturas nocivas ao FC Porto; mas quando temos JNPC (votei nele nestas ultimas eleições e sem riscos nos restantes) que apertou a mão ao corrupto presidente vermelho, depois do que lhe quis fazer, idem ao Clube, não nos podemos admirar com estas situações…
    Penso que Nuno irá ser feliz.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s