diferenças. e critérios. e dualidades…

nesbsv© google | Tomo III
.

caríssima(o),

peço-te a maior atenção para a visualização da imagem acima, onde constam dois momentos (in)distintos, e posteriormente para o teor da citação que se segue:
.

.

citacaob© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

a imagem acima é um excerto do artigo de opinião sobre a expulsão de Bruno Alves, ontem, em Londres, no mí(s)tico Estádio de Wembley – artigo de opinião esse que é assinado por duarte gomes, sob o título “Bruno Alves bem expulso” (aqui), e que se encontra publicado na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, desta Sexta-feira (aqui), a páginas 11, cuja qualidade deixa muito a desejar – motivo pelo qual aqui, com a gentileza do caríssimo Vila Pouca, poderás ter acesso ao mais recente artigo de opinião de Pedro Marques Lopes (“é ganhar, car@go, é ganhar!“), na sua coluna habitual BRASÃO ABENÇOADO, e sem forçar demasiado a nossa tão necessária visão.
os destaques, da minha autoria, pretendem reforçar o que a anterior imagem, em formato GIF, (descarada e despudoradamente) revela à saciedade: m
ais uma vez se comprova uma gritante dualidade de critérios, não só da própria aplicação das regras do jogo, consoante se tratem de competições organizadas pela UEFA e/ou FIFA, ou daquelas que se cingem ao comezinho futebolzinho tuga, via FPF e/ou LPFP, mas também (e mais importante?) quando a cor das camisolas deturpa (turva?) e/ou influencia as análises que se pretendem imparciais e isentas. é que, por exemplo, eu não me esqueço do muito que se proferiu, com muita Paixão à mistura, em defesa desta entrada do eliseu aqui… lá está: critérios (dúbios, mas, mesmo assim, critérios)…

assim sendo e para quem tiver esse interesse e/ou para memória futura:
.
» vídeo da entrada de Bruno Alves aqui e gifs aqui e aqui;

» vídeo da entrada de eliseu aqui e gifs aqui e aqui.

.
entretanto, seis meses e onze dias depois (!!!), lá saiu o “castigo” a aplicar ao cotovelador argelino. finalmente, não é? não, não é. e explico porquê.
pela agressão que a imagem abaixo documenta, o reincidente prevaricador é “punido” com um jogo de suspensão, «que deve ser cumprido na primeira jornada da próxima temporada» (!!!). pois eu sou do tempo dos sumaríssimos; e tenho a certeza que, se este caso fosse com um jogador de um clube mais a Norte, haveria lugar a um castigo (assim mesmo, sem aspas) a sério, de forma sumária (para não voltar a prevaricar), com posterior punição (ainda) mais severa (que é para aprender a não “dar pau”).
ou seja e em suma: só quem alinha nas agremiações afectas à Segunda Circular é que tem autorização para “distribuir lenha” a rodos. é um artigo que não está estipulado nos regulamentos mas que, e conforme se vai verificando, nos últimos anos, está mais do que instituído entre os apitadores tugas… é mesmo caso para se afirmar convictamente: ai se o ridículo matasse:
.

nesbsv© google | Tomo III
.

entrementes, fazem-me sinal de que a imagem aqui em cima não é a da agressão em causa, mas antes uma outra que se segue já, já.
peço desculpa pelo lapso mas, como ainda foram alguns ataques violentos e só na última temporada, “é natural” esta confusão:
.

nesbsv© google | Tomo III
.

e, mais uma vez, para quem tiver esse interesse e/ou para memória futura:
.
» vídeo da agressão a samaris aqui e gif aqui;

» vídeos da agressão a Vukčević aqui e aqui, e gif aqui.
.

.
disse!
.

Anúncios

4 thoughts on “diferenças. e critérios. e dualidades…

  1. Futebol português é merd@. Está à vista de todos, não há ninguém que tenha consciência que não admita que isto é tudo uma vergonha. E o que faz o nosso clube??? Deixa andar, somos comidos por lorpas e pronto.

    O que vai valendo é tasco como este que estão sempre prontos a mostrar a corja que isto é.

    Abraços e muito obrigado.

    Liked by 1 person

  2. Lembrem-se do caso do túnel? Pois…
    E vocês Srs. da SAD, também se lembram?

    O DD vai-se lembrar disso? Pois claro que não, estão mais preocupados com o que o próximo Portista irá dizer.
    Acordem, pessoal, acordem, o FC Porto não é feito disto.

    Apresentaram o treinador, mas também têm de apresentar mais uma vez a face de Dragão pronto a atacar.

    Rise our flame!

    Abraços.

    Liked by 1 person

  3. Nada, mas mesmo Nada que nao estivesse a espera…

    O que eu amava era uma tirada, na proxima epoca, como teve o Mourinho àquela merd@ de jornalista quando, numa conferência de Imprensa, ele como ja antecipava a pergunta/provocação saca do catrapasso e disse que ele (jornalista) num caso disse branco e num caso igual disse preto…
    E assim, como quem nao quer a coisa, e facilmente pos a nu a incompetência do anormal… e disse que ele nao era isento…

    E é este genero de coisas que temos que voltar a fazer…
    CILINDRAR estes filhos da put@… e porque nao… partir uns dentinhos… Ja que temos a fama, vamos ao menos ter o proveito… 😉😂

    Estes gajos vao voltar a ter medo de vir a nossa casa… !!!!

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s