dia de Portugal (será?)…

© google | Tomo III
.

caríssima(o),

no seguimento da “posta de pescada”® anterior:

… parece que houve a apresentação do novo equipamento alternativo do Clube, para a próxima temporada, e somente pela via das redes sociais – curiosamente (ou talvez não…) aquelas que a Presidência referiu desconhecer, em absoluto.
para mim, foi uma muito agradável surpresa e na senda do que se traduziu, na última temporada, em que aquele equipamento branco fez-me abrir os cordões à bolsa. este ano prevejo que não será diferente. por outro lado, respeito quem se insurja contra o esbatimento cromático do emblema do Clube, sustentando as suas razões num desrespeito aos Estatutos do Clube; já a minha opinião, sobre este facto, não mudou desde Agosto de 2015 até hoje.
quanto àqueles “outros” adeptos que já associam a nova cor a funerais, tormentas e outros quejandos, mormente e predominantemente negativos, e ainda em pleno período de férias (!), essas “opiniões” têm, em mim, um efeito em tudo idêntico à associação da cor chocolate/cacau, do equipamento alternativo da época transacta, a outro tipo de matérias, ditas mais fecais: provocam-me uma forte flatulência, ie, gases com um odor nauseabundo (tal e qual como o “respeito” que não tenho por aquelas). ainda nem sequer começou e já dão como certo o Incerto… porr@ lá para as aves de mau agoiro…
quanto ao que se aventa, com alguma propriedade, que venha a ser a cor do terceiro equipamento – mais dado para o amarelo, num regresso a 2010/2011 -, também nada tenho a objectar, e na senda do que sustentei, em Agosto de 2015: haja a capacidade para se perceber que o ‘Merchandising‘ e as receitas que consegue gerar, são importantes para o Clube, para os Orçamentos e para a internacionalização da marca “Futebol Clube do Porto”.

… parece que o «estadista» de Carnide concedeu uma extensa entrevista ao lixo tóxico do grupo cofina (aqui a primeira parte e aqui a segunda).
(muito) para lá da conversa da treta, dos lugares comuns, dos elogios cínicos aos rivais e das guerrinhas que vai alimentando com o seu ex, houve algo que retive em dezoito páginas (!) de pura propaganda: o grande Lebowski do estado lampiânico continuará a lançar os paus-mandados dos seus peões de brega para condicionar o que houver e/ou o que tiver que ser influenciado, resgardando o indivíduo que «trabalha na sombra» de todo e qualquer atrito. é só um lembrete à atenção da direcção do FC Porto, por forma a que não se repitam os ensurdecedores silêncios sepulcrais que vão persistindo há mais de três anos.

… parece que, na última edição impressa do ‘pravda‘ da Travessa da Queimada (aqui) e para lá do que escreveu o ‘enfant terríBel‘ do Miguel Sousa Tavares, na sua mais recente NORTADA, sob o título “será agora, Portugal?” (aqui), o ‘sinhôre’ fernando, na sua última guerrinha, a páginas 45, não gostou das críticas que Vieirinha teceu para com paulo bento.
percebe-se, porquanto que o primeiro sempre foi um acérrimo defensor deste último, e que, enquanto obstinado anti-portista militante, Vieirinha lhe cause uma espécie de “urticária” e não consiga compreender da mais recente preocupação dos me(r)dia tugas em torno da lesão de Ricardo Quaresma. .

… tendo em linha de conta a forma como foi anunciado, à saciedade, o grupo dos vinte e três seleccionáveis para o Europeu de França, «acardito» que, logo mais, pelas 20h, será este o onze titular escalado por Fernando Santos:
.

© google | Tomo III
.

num tom um pouco mais sério, aposto na titularidade do moço das tranças. é que, de outra forma, a agremiação de Carnide não terá “ar” para pagar as comi$$õe$ ao Jorge (e não!, não me refiro ao ‘chiclas‘, mas ao Mendes).

.
disse!
.

Anúncios

2 thoughts on “dia de Portugal (será?)…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s