‘br@são abençoado’ do dia…

© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

BRASÃO ABENÇOADO do dia (aqui), presente na edição impressa, desta Sexta-feira, do pravda da Travessa da Queimada (aqui).
(escusado será dizer que, e depois de lido o artigo em questão, concordo, em absoluto, com o que Pedro Marques Lopes defende. em. absoluto. palavra. por. palavra.)
.

© FC Porto

lindíssimo(s)!

esta derivação do adjectivo lindo, no seu grau superlativo absoluto sintético, é a melhor forma que encontro para descrever os nossos mantos sagrados, para a próxima época – e numa altura em que ainda falta desvendar qual será o terceiro, apesar de já haver pistas sobre qual será a sua cor (pre)dominante, e para grande desgosto do escriba ali em cima.

quem acompanha, com regularidade, esse “maraBilhoso mundo que é a bluegosfera”®, certamente que estará recordado dos imensos debates que acontecem, todos os anos, por alturas da apresentação dos novos equipamentos à saciedade, e do muito que se defende que deve ser o nosso manto sagrado. assim sendo, considero que o nosso equipamento principal, para a época 2016/2017, e para lá de revisitar Viena em 1987 (mas bastante a propósito, diga-se!), corresponde a muitos dos (legítimos) anseios de grande parte da massa adepta do Clube: o regresso à duas listas azuis horizontais e ao colarinho em V, o fim das “chapas de publicidade” frontais, a numeração num tom fora do comum mas que realça e se faz destacar dos demais. quanto ao equipamento negro e que sugere a tal «constelação do Dragão», também me deixou siderado, pelo que, esta temporada, terei (pelo menos) duas compras agendadas no sapatinho…

em suma e como bem referiu Pedro Marques Lopes: «é com estas camisolas que voltaremos a ser campeões!». esse é também o meu mais ardente desejo.

.
disse!
.

8 thoughts on “‘br@são abençoado’ do dia…

  1. A sério? Epá, será que só eu é que embirro todos os dias mais um bocado com o PML? Que esteja atento à Bluegosfera, acho ótimo. Que repita o que já se disse sem sequer a delicadeza de um “como por aí se escreve” ou assim, já me parece francamente mal. Sabe-me tudo a requentado, o bom, o mau, as dúvidas e as certezas. Enfim, é mau feitio meu, de certeza.
    Ah, isto no que diz respeito ao FCP.
    Do resto, pouco me importa a opinião do PML. Pelo que não “absolutizo” tanto como tu, Miguel. Muito pelo contrário.

    Abraço.

    Liked by 1 person

    1. @ Silva

      impressão minha, ou estás azedo, hoje? o menino acordou com o dito cujo virado para a lua «e que assim», foi? 😉

      mais a sério:
      ainda bem que há discordâncias. é salutar. respeito que penses o contrário de mim, e ainda bem. não somos todos “carneiros” – apesar de haver, entre n´so, quem seja mais «ovelha choné» do que tu 😉
      eu gosto do que leio do senhor em causa. acho que, dos actuais opinadores portistas, é o mais sóbrio. e o mais ponderado, sendo que a seguir vem o meu homónimo, com apelido Guedes.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Talvez seja. Só leio aqui. E o Guedes não vejo. Continuo a achar que PML não aporta nada de novo. Já não tinhas lido a mesma exata questão em relação ao miúdo Teixeira? A mesma! Palavra. Por. Palavra. Em. Absoluto. 😉
    Devo estar com o período!
    Abraço.

    Liked by 1 person

  3. “Primeiro estranha-se e depois entranha-se.” Não é? É pois.

    É o que me está a acorrer quando me deparo com o segundo equipamento.
    Está a merecer-em a reconsideração.

    Em termos de gostos pessoais, não há nada melhor que o Nosso Clube de sempre optar pelas minhas cores favoritas: Azul-e-Branco e Preto.

    Se o terceiro equipamento for amarelo, para mim não há problema, até porque é um equipamento para a Champions e até pode-nos dar jeito para ofuscar os olhos desses tubarões…

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

