#outroniBel

© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssima(o),

a imagem acima é a mais recente NORTADA, pela pela do inefável ‘enfant terríBel‘, Miguel Sousa Tavares, a qual se encontra presente na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, desta Terça-feira (aqui).
porque não me vou dar a esse trabalho, alguém faça a gentileza de informar o escriba que o seu (hoje) tão idolatrado Jesús Corona, naquela fase de “pré-época”, que antecedeu a final da Taça de Portugal, num total de seis jogos, só não alinhou frente ao Rio Ave. e que a forma física que evidenciou, naqueles pouco mais de 335′ de utilização, foi (no mínimo) deplorável. é certo que, na Taça de Portugal, o Silvestre, esse alter-ego do Varela, pouco ou nada fez; mas sempre foi preferível este, mesmo derreado, do que o tecatito, que terminou a época “de rastos”, sem qualquer rasgo de inspiração em todo aquele tempo de jogo. portanto, para mim, foi compreensível que José Peseiro, ao não o fazer alinhar na partida da Taça, em detrimento do Silvestre, tenha optado por um valente “puxão de orelhas”, em forma de castigo, pelo facto de o mexicano não ter agarrado, com unhas e dentes, as várias oportunidades que teve para o fazer e condignamente. é também sobre estes aspectos que me permito citar Edo Bosch, na sua última entrevista enquanto hoquista do Clube, com os destaques a serem da minha responsabilidade:
.

.

« Não consigo “jogar a feijões”! Para mim, o Desporto tem de ser sempre para ganhar e para dar o máximo, e isso faz parte do emblema do FC Porto. Não se lê isso, mas qualquer jogador do Clube tem de o saber, e os que entendem são os que perduram. Chegar ao FC Porto não pode ser uma meta, antes um princípio. »

fonte: FC Porto, 21-06-2016.
.

de facto, (ter o prazer de) jogar no FC Porto é #outronível. talvez, um dia, Corona o venha a perceber, pois ainda vai (muito) a tempo. se não o fizer e já for tarde demais, um outro dia certamente que concederá uma entrevista a lamentar-se, como tantos outros antes dele. e, nesse dia, se ainda formos todos vivos, lá estará o incansável do Andresen a “malhar” naquele que outrora fora um dos seus (muitos) “protegidos”…
.

© FC Porto | Tomo III
.

e pronto! é mesmo #outronível! indubitavelmente!
considero que e ao contrário de épocas anteriores, os equipamentos com que vamos “atacar” 2016/2017 são um ‘must (have them)’! (e para não “adjectivar” com aquele que é o da moda actual). «ambos os três», que fique bem ciente.
aliás: tenho, de mim para mim mesmo e para e próprio, que, este ano, o Clube terá (secretamente) auscultado as redes sociais – essas malandras do camandro, sempre a congeminar e coiso e tal, como se sabe e é do conhecimento geral – e que, vai daí, resolveu “dar ouvidos” à maralha que há muito pedia o que irá ter na próxima época. e que tudo foi pensado – ao mais ínfimo pormenor, senhores! – não tendo nada sido deixado ao Acaso, antes pelo contrário.
assim sendo, acho que não era sem tempo, sinceramente! e que já éramos merecedores. e que as novas “armaduras” são, de facto, muito bonitas, inclusive o amarelo, patente na imagem acima. bem sei que, onde está o brasão abençoado bordado, todo o manto sagrado é belo; mas estes… estes, confesso que me surpreenderam (e muito!) pela positiva.
e tenho ainda mais noção de que, este ano, vamos “arrasar” e de que estamos no bom caminhho, quando se lê o que a imagem abaixo documenta, para memória futura, com os sabujos e/ou pés-de-microfone, do prostíbulo habitual, a tecerem o seguinte textinho, repleto de inveja e maledicência:
.

© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

pese embora a «opção um pouco arriscada» e mesmo com as «características fora do comum», acho que vai ser este o ano em que irei cometer uma loucura… 😀

.
disse!
.

Anúncios

11 thoughts on “#outroniBel

  1. Todos espetaculares. Mas o preto, epá, o preto é… top! Para irritar um tipo que me enerva ainda mais que o termo. E, se em vez de MEO dissesse Nightwish, tenho a certeza de que me ofereciam um 🙂

    Sobre o “outro amigo”, ‘all is said‘.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. Miguel,

    Dos equipamentos sou daqueles que tenho que a ver ao vivo e cores. Mas estou cum’ó Silva: o preto… hummmm está incrível

    Já o Tavares… ando a ganhar-lhe uma cisma! C’a put@ moss…

    Dele só digo isto: que pague as cotas e que vá ver um jogo ao vivo. Se mantiver a mesma opinião, que venha ver ao vivo mas ao meu lado, e terei todo o gosto em esgrimir argumentos para desmistificar este fetiche de futebol de ataque que ele tem.
    E essa tática que ele sonhou… diz imediatamente a todos como o Sr Tavares vê o futebol: 2 defesas?! Muahahahahahahahahaha

    Deixem-me adivinhar: escreveu a crónica a seguir ao jantar… 😉

    Gostar

    1. @ xebeu

      também eu ando cismático com o Andresen.
      não me canso de o afirmar:não discuto o seu portismo (era o mais que me faltava, estar a “entrar por aí”!), mas há dias em que ele parece que acordou com a macaca e/ou com o rabo virado para a lua e/ou com o período (como alguns Silvas que eu conheço :D), “encornando só para ali”, e tece considerandos estúpidos. a Nortada de ontem é só mais um exemplo…
      (e é por isso que ele é o “nosso” ‘enfant terríBel‘)

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  3. Viva Miguel,

    Antes de tudo, obrigado pela crónica do Miguel [Sousa Tavares].

    Quanto ao equipamento preto com as estrelas: na minha opinião, as estrelas deveriam ser um pouco maiores e na cor de ouro/douradas, de modo a tornarem-se mais visíveis e empolgantes…
    E agora vou ler a NORTADA.

    Abraço
    Armando Monteiro | dragão atento

    Liked by 1 person

  4. Para ir na senda da música pesada, só digo que, com AC/DC, é que era Rock!! Yeah! |com o Bon, com o Brain ou até mesmo o Axl| E electrizante, tal como o terceiro equipamento. Até vai dar choques aos adversários! 😀

    Estão mesmo demais as Nossas “Peles”, para esta época.

    Não vou comentar o MST porque quero é ver o FC Porto identificado outra vez! E mai’ nada!

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s