(a)d10s…

© google | Tomo III
.

… e, por hoje, é só.

.
disse!
.

2 thoughts on “(a)d10s…

  1. Miguel,

    Para mim (e acho que para quase todos…), os dois do momento (e já nos últimos 10 anos) são Ronaldo e Messi, e exactamente por esta ordem.
    Passo a explicar:

    – Quando o Messi deixar o “conforto” do Barcelona e rumar a outras paragens, e for considerado, na mesma, um dos melhores do Mundo eu… rendo-me a ele;
    – Se repararmos, o CR7, no curto espaço de tempo no SCP, já dava no olho. Foi para o Manchester e explodiu de vez. E, como é um insatisfeito por natureza, foi para o Real e afirmou-se, mais uma vez (e creio que não ficará por aqui…);
    – Em contraposição, desde que o Xavi deixou o Barcelona, o Messi perdeu também um pouco de gás. E nem falo na selecção da Argentina porque, mesmo aí, se compararmos o Ronaldo com as prestações dele, creio que o Português continua a dar abada na preponderância…

    Em suma: o Messi é um astro, com umas capacidades que nasceram com ele mas, está confortavelmente “confortável”; o Ronaldo não tem aquela capacidade intrínseca mas, fruto do seu trabalho, consegue potenciar (exponencialmente!) as suas capacidades e ser ainda melhor do que o argentino….

    Vê se desenvolves mais os posts… 🙂
    Agora vem aí “suminho”, ou vou ser obrigado a mandar-te umas fotos de peixes… 😛

    Liked by 1 person

  2. @ xebeu

    vou principiar pelo final do teu (muito) pertinente comentário e que, desde já, agradeço:
    foi um final-de-semana do camandro, com três eBentos seguidos. como a ternurenta idade que tenho, já deveria ter consciência de que não consigo dar três de seguida; mesmo assim, lá fui e ainda estou a pagar as mazelas. estou todo roto (salvo seja!) 😀
    (e felizmente que, na labuta durante a semana, as coisas estão um pouco mais calmas, ou então estaria tramado com um F bem maiúsculo! mas sei que será por breve.)

    isto tudo para te justificar o porquê das duas últimas postas extremamente telegráficas: foi o melhor que consegui.

    quanto ao teor do teu pertinente comentário:
    compreendo e respeito muito a tua opinião, sobretudo pela tua condição de emigrante, mormente em terras espanholas: por aí, acredito (muito!) que, a par do nosso FC Porto, o CR7 seja um dos poucos motivos de orgulho de se ser ‘tuga’. acredito que, se estivesse nessa condição, longe da família, dos amigos e de tudo quanto me é familiarmente confortável, a minha visão do moço seria outra. infelizmente não é, e não lhe perdoo aquele gesto (muito para lá de infeliz), que dirigiu para a bancada onde me encontrava, em Abril de 2009, após ter marcado aquele golaço: um pirete sem qualquer sentido, e que só demonstrou o quão pequenino foi (é?) naquele momento, optando por insultar a massa adepta portista ao invés de comemorar aquele tento portentoso. ninguém me contou, eu vi (claramente visto!). e nota que não foi algo parecido como aquando da visita ao antro de Carnide, em 2005, porque os assobios que levou nem foram assim tantos; aquele seu gesto foi espontâneo, veio bem lá de dentro, sabes? e é por isso que, mesmo já passado este tempo todo, eu não lhe perdoo. e é por isso que, para mim, ele será sempre um triste: o CRtriste®.
    mas, isto sou eu; respeito quem pense o contrário

    sobre o Messi:
    não há palavras: para a sua genialidade (que tem!), para a sua personalidade (em tudo idêntica à do CRtriste, mas com melhor Imprensa), para o perfume do seu futebol, para a sua recente “cobardia”.
    para mim, são «ambos os dois» uns “galácticos”; e, salvaguardando as devidas distâncias (porque jogam em posições diferentes, no terreno de jogo), o Messi tem um futebol superior ao do CRt. lá está: opiniões…

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

