do arrumar a casa…

© google
.

caríssima(o),

detesto limpezas. muito provavelmente tal como tu (ou então, não). simplesmente d-e-t-e-s-t-o. são “traumas” de adolescência, resquícios desse tempo em que os Sábados eram consagrados a tornar o ambiente lá de casa mais aprazível… não que tivéssemos que atravessar as divisões de catana «e que assim», mas havia (e ainda há) “aquele” indispensável limpar o pó, aspirar, sacudir os tapetes, arrumar os armários, limpar os wc… a chamada lide doméstica que, mantenho, (ainda hoje) a-b-o-m-i-n-o.

com um clube de futebol, esta é a época das limpezas, mas as de balneário, bem entendido. é o tempo de se (re)construir um plantel. no nosso caso, de se reedificar todo um grupo de trabalho dos escombros que sobram de duas penosas épocas desportivas, com outra de permeio e em que “a coisa” até funcionou, não fosse o #colinho e alguma (muita?) inoperância nossa nos momentos em que não era permitido claudicar, muito menos falhar.
este é igualmente aquele momento em que os pasquins desportivos cá do burgo, dia sim dia também, alimentam e fazem-se alimentar das legítimas expectativas dos adeptos de um qualquer clube de futebol, prometendo toda uma revolução em torno daquela reorganização de um grupo de trabalho, afiançando paletes de reforços e/ou dispensas sem fim e/ou colocação de jogadores excedentários no car… no cu de judas (um pouco mais além), vulgo ‘silly season‘. eu, desde que me conheço, só acredito nessas cenices quando se tornam oficiais; num Passado (muito) recente, só me recordo de estar ansioso com a confirmação de uma transferência, e que foi com a vinda de Iker Casillas.

postulado todo este arrozado, cumpre-me informar do seguinte (e com toda a propriedade que me assiste, enquanto legítimo administrador deste espaço de discussão pública):

» acho que são prematuras todas e quaisquer críticas (avulsas, ou não) que se teçam neste entretanto – e nem acredito que já pude ler algumas, ainda o primeiro dia de trabalhos mal se tinha iniciado (!) – exactamente por essa mesmíssima razão: não deixam de ser precocemente tecidas antes do tempo conveniente (e que mais não será do que a definição do plantel, o qual só ocorrerá no fecho do mercado de transferências, o qual tem como data previsível de encerramento os últimos dias do mês de Setembro).

» as nossas expectativas são tão legítimas como as dos responsáveis maiores pelo destino do nosso Clube do coração. saibamos ter o bom-senso, a lucidez e (sobretudo) a calma necessárias, para confiar em quem tem mais anos de experiência destas andanças, do que todos nós juntos, e não começarmos a dispara(ta)r a torto, a direito, enviesado e a tudo o que mexe, “pedindo” este mundo e o outro, e (muitas vezes, até) o seu contrário.
é certo que os últimos três anos desportivos não foram grande espingarda; mas estou confiante que todo o nosso desgosto também terá sido sentido também pela “estrutura” do Clube, a qual, mais do que ninguém, estará interessada em reverter todo este ciclo negativo. mesmo muito interessada, afirmo eu.

» percebamos que, neste negócio do Futebol, como em todos os outros negócios (inclusive nos da #fruta, dos #quinhentinhos, da #porta18, do #cardinalcircus, entre outros mais, e transversais a todos os clubes tugas), o Segredo é a sua alma, e que nem tudo pode ser revelado e/ou difundido massivamente à saciedade.
e que há sempre, mas sempre, uma «gloriosa» “triagem” da Informação por parte dos (in)suspeitos sabujos e/ou pés-de-microfone do costume.
e que há múltiplos interesses que têm que ser conjugados para que tudo chegue a bom porto.
ah! e que, por todas estas razões, não há cá lugar a pozinhos de perlimpimpim e/ou mezinhas diversas, antes à dura Realidade (a qual indubitavelmente se comporta pior do que uma mulher de profissão duvidosa, nesse sentido em que ninguém duvida para O que “trabalha”, naquela altura do mês).

.

e, explanado o meu ponto de vista, ó óbvio que me refiro às mais recentes declarações de Helton e à “confirmação oficial” de Zé Manel como reforço para a próxima época e que, como explicito, recuso-me a tecer quaisquer considerandos sobre as mesmas, porque (i) não disponho de todos os dados que conduziram a esses desfechos, e (ii) confio na planificação para esta época, pois que e como reza a canção:

« ¡morir por tí, sería un ambicioso final! »

.
sugestão musical:

Mikel Erentxun, “esta luz nunca se apagará“.
(para mim, trata-se de uma excelente adaptação castelhana deste clássico dos “silvas britânicos”. e, sim!, o vídeoclip, da imagem gif ali em cima, pode ser (re)visitado aqui. não tens de quê, eu sei que sou um querido… 😀 )
.

.
disse!
.

 

Anúncios

3 thoughts on “do arrumar a casa…

  1. Olhó Zé Manuel no Nosso Clube! 😀 Na brinca…

    Agora a sério, não compreendo esta triste faceta de Helton, todos nós estamos contentes pelo serviço que ele nos entregou, sem dúvidas. E pela carreira que ele teve cá, só poderia estar satisfeito.
    Certo que é um momento demasiado triste, deixar um Clube depois destes longos anos.
    Mas a vida tem um principio e um fim. Cabe-nos a nós preencher essa vida da melhor forma, e Helton fez isso mesmo.
    Será por um suspeitoso, chega para lá da SAD, que deixou Helton um pouco mais carrancudo, e também pela contratação de Casillas no ano passado?
    E também é certo que não houve um grande reconhecimento por parte do Clube a perceber pelo website do Clube e nas redes. Nem um agradecimento…

    Ao Helton desejo um futuro como foi o seu passado aqui: Conquistador.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. A melhor coisinha que esse Morrissey da Silva fez, foi um bideoclipper com determinada gaja numa praia. Bastante descascada. A gaja. A praia também, majisso é normal 🙂
    És querido na mesma, mas agora estou enojado com a imagem de um blogger, cujo nome omito – mas começa por L e acaba em A e tem IM no meio – com a saia do Mercury. A limpar o pó. Credo! 🙂
    Abraço.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s