«imagens inéditas»…

© google | Tomo III
.

caríssim@,

em complemento ao que entretanto já foi (muito bem) escrito aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, e que subscrevo, na íntegra, permite-me tecer só uns breves considerandos. atão, é assim (e situações pessoais à parte, tais como: dificuldade em adormecer e de uma forma calma, relaxada, tranquila; manter o bom humor, inclusive em família; ser cordato com os adversários):
depois do problemático empate com (imenso) sabor a derrota, em Paços de Ferreira, é por demais evidente que está muito difícil o assalto ao primeiro lugar do campeonato e, por inerência, o fim apotropaico do glorioso tetra da treta… no segundo lugar, (actualmente) a seis pontos de distância do que mais almejamos, num comezinho campeonatozinho fundamentado na estratégia do pontinho (e desde que seja ante o FC Porto e nunca, mas nunca!, contra o 5lb), é mesmo muita fruta*
também foi por demais evidente que, depois de uma semana como há muito não se via no Departamento de Comunicação do Clube, aquela “derrota” foi muito além de um tiro no pé: foi, por exemplo, o suficiente para um “pardal” arvorar-se em mais-maior-grande, num jogo em que foi muito pequenino. foi também o motivo principal para o «professor rui» conferir-nos uma certeira alfinetada, e que ainda me causa “urticária”. e foi o mote perfeito para os sabujos do costume, a soldo no jornalixo tuga, saírem a terreiro em defesa da sua mui gloriosa dama**, atacada (vilipendiada?) pelo mauzão do “bicho papão” do Norte. mau. muito mau. basto, até.

* o «polvo» que grassa pelo nosso comezinho futebolzinho é assaz curioso. por exemplo, não se impede de manifestar um glorioso exacerbamento clubístico, com um fervor incomum e, inclusive, incomparável – sequer nos idos anos ’90 (aqueles que os lampiões e o bêbado da Cunha, vulgarmente associam ao famigerado «sistema»).
para lá dos nomes que comummente se conotam com o 5lb – e que não é o da sua filial em Castelo Branco (bela localidade que permite mais uma rápida associação, em relação ao quotidiano da agremiação de Carnide, desta feita sobre a famigerada #porta18) – ele é o rui oliveira, ele é o valter rufo, ele é o luís godinho, ele é o fábio veríssimo e mais recentemente o «primo» bruno vieira
acho eu que são demasiados nomes de apitadores que estão no activo. acho eu que assim se explicam os campos inclinados sempre em nosso prejuízo e sempre a favor daquela agremiação. acho eu que, se aqueles nomes manifestassem publicamente uma devoção ardente pelo azul-e-branco, já teriam caído a Sé, o Carmo, a Trindade, os Clérigos, a Misericórdia, os Grilos, a de S. Francisco, os Congregados e demais igrejas do Grande Porto – assim como muitos alfaiates não teriam mãos a medir, tantas seriam as vestes rasgadas por aqueles mesmíssimos sabujos dos me(r)dia nacionais e do jornalixo tuga…

** eis só (mais) um exemplo do muito que esses crápulas, esses jornaleiros da treta, fazem em prol da “instituição”.
Segunda-feira de manhã, bem pela fresquinha, o lixo tóxico do grupo cofina – esse esgoto a céu aberto do jornalixo tuga – divulgou um vídeo onde alegava «imagens inéditas da expulsão de Danilo», em Moreira de Cónegos (e que também se divulga aqui, para se evitarem cliques em sítios muito pouco recomendáveis na Internet).
a legenda que acompanha esse vídeo refere que (e cito):

.
« a expulsão de Danilo em casa do Moreirense, numa partida que ditou o afastamento do FC Porto da Taça CTT, causou muita polémica, pois os dragões e o próprio médio, dizem que o choque com o árbitro Luís Godinho foi acidental.
o Rascord teve acesso a novas imagens do lance, onde se percebe o que aconteceu nos momentos imediatamente anteriores, e que ajudam a perceber os motivos da expulsão do internacional português.
»
.

de «imagens inéditas», de facto só se aquelas se referirem aos fios que são visíveis no lado esquerdo e que causam demasiado “ruído” na sua visualização. dos «motivos da expulsão», nem o próprio apitador os saberá, a qual foi ridicularizada em todo o planeta Terra. da «muita polémica», essa ainda dá que falar, porquanto que ninguém da FPF desmentiu o que a e-letter do Clube refere, com veemência, aqui
o que eu gostava de saber é como é que esses vendilhões de uma classe por demais subserviente e servil aos interesses do Carnide, tiveram a verdadeira desfaçatez, a autêntica filha-da-putice de publicar um vídeo cujo original é pertença do porco do hugo gil – uma página (mais do que) oficiosa do 5lb no faceboKas (!!!). e depois admiram-se de que sejam apelidados de prostitutos e de outros epítetos tais, porque, com estes actos conscientes, efectivamente demonstram à saciedade que o são!

já agora e sobre o lance do vídeo em questão:
.

© google | Tomo III
.

nesta imagem gif (não vá o vídeo ser gloriosamente denunciado…), logo no seu início, percebe-se o atraso deliberado do jogador do moreirense para o seu guarda-redes e que seria motivo para se assinalar um livre indirecto dentro daquela grande área, e a favor do FC Porto – lance sonegado pelo go(r)dinho e muito criticado pelos jogadores portistas, Danilo inclusive.
.

© google | Tomo III
.

nesta imagem gif percebe-se que o que o ‘rascord’ explicitamente alega ser «nada acidental», mais não é do que o Danilo a ganhar posição no terreno de jogo por forma a evitar um contra-ataque da equipa de Moreira de Cónegos.
.

por último e bem mais importante:

muitos parabéns!, Jorge, pela honrosa menção do teu nome e do teu blogue no “Universo Porto” de Segunda-feira*.

vídeo integral do programa aqui. a parte mais importante do programa aqui.
(e para memória futura – porque comprova-se que “eles” lêem a bluegosfera)

.
disse!
.

Anúncios

2 thoughts on “«imagens inéditas»…

  1. E Portugal é uma imagem bonita…

    Quando se começa a compor, aquela imagem, com muitos lampiões, a “arte” é de pôr o artista de cabelos em pé. e de deitar a imagem (outrora bonita) para o lixo. E, depois, alguém vai ao lixo e vê aquele vermelho todo, fica todo maluco e diz: “Vou ter de fazer deste lixo propaganda”. E assim nasceu o jornalixo tuga.

    PS: O Jorge Vassalo devia ter ficado todo babado ao saber de que o seu espaço foi citado na TêBê 😉

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s