dos «vermes» (e do seu desprezo)…

© google | Tomo III
(clicar na imagem para ampliar)

.

caríssim@,

ainda em convalescença, recupero um excerto de um discurso presidencial, datado de Abril de 2008, (também) por causa disto aqui.
e faço-o porque, enquanto adepto portista que me prezo, tenho para aí seis milhões de razões (ou já serão catorze milhões?…) para não conseguir menosprezar o que o «verme» em causa escreveu e porque o fez (e continuará a fazê-lo, mas sempre de forma «gloriosa»).

sim!, também eu me regozijo com os «gloriosos» desaires do arqui-inimigo e mentiria se afirmasse o contrário. mas e ao contrário do «verme», eu não sou uma figura pública que, mais do que um ex-alto dirigente da agremiação de Carnide e infelizmente para tod@s nós (e pese embora a sua quase total ausência de Moral, falta de Carácter e comprovada estatura baixa) até já ocupou altos cargos governamentais, num Passado recente. eu sou o que se considera um «adepto anónimo», não obstante o nome de baptismo que me acompanha desde o nascimento. e, ao contrário do «verme» e sem embargo de alguns dos constrangimentos a que me imponho quando comunico contigo – e porque sei que tem sempre que existir Educação – eu não estou sujeito ao decoro que aquelas (altas) posições merecem de quem já as ocupou.
acontece que o «verme» comporta-se bem pior do que o mais reles do adepto lampião (ilegal ou não), fazendo jus ao que, em tempos, escrevi sobre o fenómeno do benfiquismo vs. lampionismo – e atente-se nalguns comentários ao ódio que o «verme» destilou para o comprovar.

assim sendo, porque tal como muit@s de nós, labuto num local com muitos adeptos que (também) sofrem por um clube o qual invariavelmente surge sempre atrás de um outro, dito «glorioso» e sobretudo porque nada lhes desculpo e porque (ainda) possuo memória:
.

» por cada “quinhentinho” e por cada “fruta” que os «vermes» invocarem, convém recordar que há sempre um Howard King e um Elefante Branco para os desmentir da sua mácula impoluta;

» por cada processo “Apito Dourado” que nos apontarem, há sempre um #estorilgate para lhes avivar;

» por cada escuta no ‘youtubiu’®, é de elementar justiça lembrar aquela outra que gloriosamente escapou às malhas de uma “justiça” assente na sede de vingança de uns quantos «gloriosos» justiceiros – e para lá de todas as outras escutas que não foram merecedoras de uma partilha naquele mesmo ‘youtubiu’®;

» por cada eventual favorecimento arbitral que tenha acontecido a nosso favor, ante o tondela, há sempre aquele outro jogo, contra o mesmo tondela “do” porquinho pepa e do lampião que o preside, em Janeiro último;

» por cada referência aos encontros imediatos no Centro da Maia, perpetrados por dois indivíduos (!!!) com adereços identificáveis a uma das claques organizadas e legais do Clube, há sempre um Centro Comercial Colombo para dar o alvitre a uma qualquer dentição, bem como estas ameaças aqui, devidamente comprovadas em Tribunal;

» por cada invocação à grande penalidade assinalada por Luís Ferreira, é das mais elementares decência e coerência intelectuais, suscitar a lembrança desta outra aqui, bastante risível até e que também ajudou a desbloquear um jogo um pouco para o complicadito, lá para as bandas de Carnide.
.

infelizmente todos os clubes têm os seus “telhados de vidro”, inclusive (e sobretudo) as agremiações afectas à Segunda Circular, as quais não são mais impolutas do que os demais, antes pelo contrário. e convém recordar este facto sempre que esses «vermes» nos tentarem achincalhar, inclusive ao bom-nome e ao prestígio do Futebol Clube do Porto.
agora, mais do que nunca, é tempo de União e de percebermos que o “Inimigo” – esse «polvo», com imensos «vermes» e bastos “tentácul
os”, sempre em prol de uma «gloriosa» causa (mesmo que da treta) – reside fora das nossas portas e está perfeitamente identificado.

.
adenda pertinente:
.

pronto… nem 60 minutos se passaram e já começou o chorrilho de disparates lampiónicos, por parte de alguns dos «vermes» a que o texto faz referência e que persistem em passar por aqui para destilar o seu ódio visceral…

a ver se nos (des)entendemos:
o jogo de ontem, para a Champions, foi «um banho de bola» só para quem o viu sem perceber que jogámos, contra os ‘gobbi‘ da rubentus, com menos um jogador desde os 27 minutos. até essa altura, a da expulsão de Alex Telles, o «massacre» só existiu na cabecinha (oca) de quem ainda tem bem presente a imensa “vaca” que assistiu na semana passada.
o que eu também vi, da partida em causa, está muito bem descrito aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. em nenhum daqueles textos se justifica a derrota exclusivamente com uma arbitragem tipo prokop 2.0, apesar de, desde cedo, se ter percebido que a tendência do alemão felix brych [escarro] era a de abrir brechas na nossa equipa e “facilitar” o acesso da pentacampeã jubentus à fase seguinte, numa lancinante dualidade de critérios – o pé do Herrera que o diga.
mas, “prontos“… há quem fique contentinho da vida (mesmo que esta lhe seja miserável…) com esta espécie de “argumento”: se vocês dizem que levámos um olé do Borussia (que foi por demais evidente!), então os ‘gobbi’ «deram-vos uma abada que só não foi mais porque os postes não deixaram»… pázinhos, fiquem lá com a bicicleta, se isso vos deixa (in)felizes. actualmente o que mais desejo é ser campeão nacional; na Champions, as minhas expectativas foram superadas logo em Agosto de 2016, no que (então) apelidei de «milagre» e o Tempo não o desmentiu.
.

.
disse!
.

Anúncios

5 thoughts on “dos «vermes» (e do seu desprezo)…

    1. sincera e honestamente acho que, com a «gloriosa» “vaca” que vão tendo, os lampiões vão ultrapassar o Dortmund.
      depois… bem, depois é o que já se sabe: não haverá adversários fáceis e cá estarei, a desejar, não só que lhes calhe em rifa a rubentus, como uma «gloriosa» hecatombe – não só como em Vigo, mas também em Atenas, em 2008.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s