porque hoje é Segunda-feira…

© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssim@,

as capas dos pasquins afectos à Segunda Circular, presentes na imagem acima encerram, em si mesmas, acima de tudo, por tudo e sobretudo, essa «gloriosa» azia por não desarmarmos na disputa pelo primeiro lugar.
em suma: duas goleadas, por números idênticos, mas com destaques (muito) distintos – por que infligidas por clubes de regiões diferentes. e não há como o negar, pois que nem sequer houve lugar a duas capas distintas para as regiões dos clubes em causa.

é mesmo salutar e certamente que muito gratificante, mormente para a “Estrutura” do Futebol Clube do Porto (a principiar na Direcção e terminando no mais comum do adepto, passando por toda a equipe técnica e pelos jogadores que constituem o plantel), perceber que, de repente e num imprevisto intante – inclusive para a esmagadora maioria da massa adepta portista – passamos a “contar para a totobola” e que afinal não estávamos dados como “mortos” e submissos à peleja, no máximo, pelo terceiro lugar do campeonato.
e, confesso, já há muito tempo que não acordava a cantarolar cânticos das nossas claques. e este só pode ser (também) um bom sinal para o futuro que tod@s nós desejamos para o próximo mês de Maio – e que nos é tão querido – mas cujo trajecto ainda comporta nove finais, a começar já no próximo Domingo, ante o Vitória de Setúbal, e depois da nossa ida a Turim.
e, deste último encontro, a contar para a ‘Champions‘, e mesmo com as altas expectativas (soberba?) do dani alves [escarro], espero que a Equipa saia de Itália de cabeça erguida, isto é: apesar de não contar com a passagem aos quartos-de-final (seria, já por si, um feito inédito. mas recordo-me sempre de, em Maio de 2014, o 5lb ter eliminado a ‘rubentus’, nas meias finais da Taça UEFA, com um empate em casa desta última…), estou convicto num bom jogo, em que seremos capazes de honrar com os pergaminhos do brasão abençoado. e acho que também seremos capazes de marcar (pelo menos) um golito…
.

© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

por último e antes de ir descomprimir, afirmar que a imagem acima, de um dos avençados da $AD do Estado Lampiânico, serve, não só “de gasolina” para que Maio, seja possível nos Aliados e na varanda do Estádio do Dragão, mas também para memória futura. e para se compreender um pouco mais do asco que sinto pela esmagadora maioria do benfiquismo dos lampiões, que não confundo com alguns prezados benfiquistas – que os há, a começar, por exemplo, em Júlio Machado Vaz, o qual, como figura pública, seria sempre incapaz de publicar um nojo como aquele ali em cima.

.
disse!
.

5 thoughts on “porque hoje é Segunda-feira…

  1. 4-0 não chegou para os por em sentido?!
    Estes seres do jornalixo já não são humanos, são vermes autênticos!
    E esse ventura deve estar com um cabeção só pelo que ouviu do Francisco J. Marques (que o cérebro dele, do ventura, já esta «obsoleto»).

    Entretanto, estou com umas ganas (que não uma ‘illusión‘) de ver os Nossos fazerem o show da vida deles, amanhã, em Turim.
    Que o Futebol esteja connosco!

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. ‘Migo,

    Neste momento estou em Monza. Acordei às 6h30m da manhã, sem despertador (5h30m tugas). Nem consigo dormir…

    No aeroporto, ontem, já se sentia a magia no ar: ao aterrar em Bergamo, em vez das famosas palmas, já só se ouvia «PORTOOOOO! PORTOOOOO! PORTOOOOO!» 😉

    A “tripa-forra”, para hoje, diz-me 3-1. Não sei é se será 3-1 ou 1-3…
    Era LINNNDOOO que, na minha primeira visita fora de portas e para a Champions, desse apuramento, hein?! 😉

    Se honrarem o Brasão Abençoado já me venho embora feliz… 😉

    Abraço e no fim-de-semana pagas o café. 😉

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.