‘cantares’ de Abril, em Março.

futuro© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

.

madraça
(árabe de madrasâ, escola | mɐˈdrasɐ)
substantivo feminino

[religião] escola (não estatal), a cargo de membros da religião islâmica, onde o estudo se concentra no Alcorão – o livro sagrado do Islamismo, que contém as revelações feitas por Alá ao profeta Maomé.

in dicionário priberam e infopedia.
.

caríssim@,

há por aí mosquitos por cordas acerca de um ‘cartoon que passou no último “Universo Porto – da Bancada” – um programa que, (re)afirmo-o podes (deves!) (re)ver aqui, porque é tempo bem despendido.
nesse programa, para lá da questão dos i-le-gais afectos ao 5lb, abordou-se (também) a da “tal” concertação que reina no Estado Lampiânico, por forma a elaborarem a propaganda goëbbeliana da semana, e que os mesmos negam com quantos dentes têm nas suas bocas imundas (mesmo aqueles que já caíram de podre).
um dos insurgentes é andré ventura, primo da aventesma pedro guerra e afilhado de casamento do rui, o gosma da selva. presumo e como a imagem o confirma (aqui e aqui e também aqui), que se incomodou com a referência à «madraça da luz»…

como é referido no programa em causa [a partir do minuto 61′], tal não passa de uma graçola e em resposta à torpe afirmação de pedro guerra, que se insurgiu contra o actual Director de Comunicação do FC Porto, apelidando-o «carinhosamente» de «talibã Marques» [aqui, ao minuto 59’15”].
mais: o ‘cartoon‘ em causa unicamente faz menção àquela mesmíssima concertação, correlacionando-a com uma espécie de madraça, tal a “afinação” dos discursos dos galináceos em causa, e tendo por base as escutas que amiúde vêm sendo divulgado aqui, no blogue (calimero? talvez…) “o polvo leaks”.
mas há algum mal “nisto” e apesar da Verdade (e nada mais do que a Verdade) que lá se apresenta, se demonstra com evidências, se comprova com factos? pois que, pelos vistos há, com esse (ainda) imberbe “ponta-de-lança” daquele Estado Lampiânico a ter os «gloriosos» topete, descaramento e desaforo, e as «gloriosas» desfaçatez, petulância e pouca-vergonha, de conseguir relacionar o atentado de ontem, em Londres, com o teor do referido ‘cartoon‘ (!!!).
pior: teve a ousadia de, «em nome da decência», como que exigir um pedido de desculpas formal e oficial, pela parte do FC Porto – o qual, à data e hora destas linhas (que não #madeinporta18), ainda não aconteceu e bem, digo eu!

.
como?! «em nome da decência»?! mas está tudo louco?!

é que eu não tenho memória de passarinho e, desde Abril de 2011, que ainda estou à espera do pedido de desculpas formal que o 5lb deve ao Futebol Clube do Porto e à figura do seu Presidente, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, por um parvalhão (lampião da pior espécie), de nome sérgio luís bordalo, ter desejado a morte deste último*. em directo. e aos microfones da “estação de televisão” da agremiação em causa.
* vídeo desse momento funesto aqui, com voz da criatura distorcida; enquadramento e transcrição dos factos ocorridos, aqui e aqui.

e, já agora, do pedido de desculpas formal pela forma como o “sr.” pragal do cu lasso se insurgiu contra os adeptos do Futebol Clube do Porto, em Março de 2011 – um ano de muito boa memória para tod@s nós, car@go!
(e já para não referir o asco máximo do taxista aqui, contra o Presidente, e aqui contra os portuenses em geral; e aqui, pela forma como se pressente toda a azia que ainda perpassa a alma «gloriosa» do zarolho em relação ao sucesso desportivo de Jorge Nuno de LIma Pinto da Costa).

todos estes momentos ocorreram efectiva e comprovadamente nos estúdios da “estação de televisão” afecta ao 5lb. são episódios que certamente engrandecem e enobrecem a “instituição”, e que a elevam em Dignidade, em Honra, em Desportivismo, em Glória, porquanto que as desculpas devidas, à data e hora destas linhas (recorde-se que não #madeinporta18), ainda não ocorreram. quase seis anos passados, certamente que ainda estão com dificuldades técnicas, mormente nos disjuntores dos sistemas de iluminação e de rega…
também são incidentes televisivos que não foram alvo de qualquer sanção (severa ou outra) por parte do Regulador do sector, como se demonstra nos seus pareceres 35/2010 (aqui) e 18/2011 (aqui), ao contrário do que tem acontecido com o Porto Canal e que se regista…

.
portanto e assim concluo:

pedido de desculpas «em nome da decência»? tende juízo, pá!

.
disse!
.

Anúncios

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s