jogo sujo.

futuro© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

duas declarações de interesse:

1)
independentemente de cores clubistas, o que a “operação jogo duplo” está a revelar é extremamente mau para o Futebol Português – o qual, já se sabe e é a minha opinião, é basto comezinho (por que muito pobrezinho, mal jogado pela esmagadora maioria das equipas (supostamente profissionais) que o compõem, sempre à espreita da “matemática do pontinho“).
e, ao contrário do que afirma Joaquim Evangelista, actual presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, acho que «aquilo que aí vem» (virá mais, por aí?!) não será «assustador», antes terrífico para o mesmíssimo comezinho futebolzinho da tugalândia – onde qualquer «apelo para que haja um dever de cidadania activo» será sempre remetido para o “arquivo geral” do mesmo, i.e., o balde do lixo…

2)
como não me canso de o repetir, considero bastante meritório o trabalho das claques. e independentemente de factores que envolvam a sua (i)legalidade, em todas elas, e para lá das cores que apoiem, há bons e maus elementos, em todos os níveis. tal não é um desígnio exclusivo das claques portistas, como se pretende passar a mensagem e adiante se desmascará
.
.

caríssim@,

as linhas que se seguem – efectiva e comprovadamente, #notmadeinporta18 – vêm no seguimento do que entretanto o Jorge Vassalo já expôs aqui e muito bem.
acima de tudo, o que se constata é que o País, esta manhã, acordou com algumas das capas que se reproduzem na imagem acima. note-se que, para lá da habitual manha do lixo tóxico do grupo cofina [n-o-j-o], em «ambas as três» dos pasquins desportivos da tugalândia, foram feitas chamadas de capa ao «membro dos SuperDragões» que foi detido no âmbito da operação em causa. obviamente que não se nega que há uma tentativa dos me(r)dia e do jornalixo tugas, em “colar” o nome do Futebol Clube do Porto a (mais) este escândalo. sempre foi assim, é sempre assim e infelizmente sempre o será – pelo menos enquanto não houver uma entidade que puna esta gritante dualidade de critérios editoriais, já para não referir a absoluta ausência de Rigor e de Isenção jornalísticos…

mas e como muito bem se comprova aqui, pelos vistos não é só o FC Porto um dos clubes “implicados” – mesmo que, desta feita, por via muito indirecta (daí as pertinentes aspas na suposta implicação).
é que o tal «herói de Riade» mais não é do que o ex-defesa Abel Jorge Pereira da Silva, que fez toda a sua formação no 5lb, chegando a participar em dezoito jogos pelo carnide, na época 1994/1995, e que esteve dois anos no Alverca “do” Orelhas, entre 1998 e 2000…
curiosamente (ou talvez não…) e como refere o blogue leonino, em nenhuma daquelas capas e em nenhuma notícia nos me(r)dia tugas, há uma menção, por mais pequena que seja, ao passado rubro do jogador em causa; não!, o que convém salientar é mais uma detenção de um «membro dos SuperDragões», em mais um alvoroço tuga…
.

futuro© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

tendo presente aquelas capas, depois de as ver, instintivamente recuei a Agosto de 2015. pelo final da manhã do dia 27 daquele mesmo mês, o JN noticiava “em primeira mão” «buscas da Polícia Judiciária» nas instalações do carnidense e a detenção de um seu «director», facto que levou, de pronto, o papagaio gabriel a proferir «gloriosamente» que aquela investigação «apenas que é um problema da Justiça com o cidadão José Carriço e que nada tem que ver com o 5lb» – declaração que foi replicada ‘ad nauseam‘ pelos mesmíssimos me(r)dia e pasquins do jornalixo tugas, ao contrário, por exemplo, do que aconteceu com as informações acerca da “operação fénix” (onde, mais uma vez, se tentou desprestigiar o bom-nome do Futebol Clube do Porto e dos seus dirigentes)…

já agora e sem querer maçar muito, peço a tua atenção para as duas imagens que se seguem:
.

futuro© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.
futuro© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

pois é…
ao contrário das capas de hoje, a 28 e a 29 de Agosto de 2015 – e nos dias que se seguiram àqueles -, em nenhum dos pasquins desportivos da tugalândia houve uma chamada de capa, por mais singela que fosse, à “operação porta18”. mais comentários são desnecessários, certo? certo…

.
disse!
.

Anúncios

5 thoughts on “jogo sujo.

  1. Uma capa que me surpreende é a do ‘lixo da manha’…
    Admira terem posto, em letras bem grandes, que o 5lb estava metido na droga. Ou seja: fazem essa capa; no dia seguinte queima-se, e nos dias em diante não se tinha passado nada. Que ‘deja-vu’.

    Com certeza que, daqui a uns anos, quando o verme vieira sair da agremiação de carnide e for investigado, irá ser preso; nessa altura, os jornalixos irão dizer que é um traidor, e o verme que estiver na presidência da agremiação irá ser o próximo “bebé chorão” a ser protegido a sete chaves – a não ser que a Imprensa, aqui em Portugal, ganhe a simples função de informar, e deixe esta pestilência (algo muito pouco provável, mas… quem sabe…).

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s