#neverforget

© google | 92º minuto
.

caríssim@,

bem sei que há muito por dizer, por contar, por refilar, por barafustar, mas há datas que não se esquecem, porque nos ficam cravadas no coração (mais do que gravadas na nossa memória). o primeiro dia do corrente mês de Maio é, para mim, uma dessas datas.

23 anos depois, ainda é muito difícil “digerir” o que aconteceu sensivelmente pela hora do almoço, com a confirmação fatal a ser anunciada ao Mundo ao final da tarde daquele (para todo o Sempre) funesto Domingo de 1994.
aliás, ainda é extrema e dolorosamente delicado, para mim, controlar a Emoção quando me recordo de tudo o que envolveu o seu desaparecimento precoce…

bem sei que Roland Ratzenberger também sucumbiu naquele dia horrífico; mas o Ayrton é que é o meu ídolo. e, com a sua morte, também chegou ao fim, para mim, o encanto de uma modalidade que me fazia ser um dos (bastos) maluquinhos que, madrugadas adentro, assistiam também aos treinos livres e às sessões de classificação, para os grandes prémios dos EUA, do Japão e da Austrália, numa altura em que a perícia dos pilotos se sobrepunha (e de que maneira!) às habilidades da Mecânica. e da Engenharia. e da Aerodinâmica. e afins…
agora, sincera e honestamente, nada me importa da F1. nem sequer sei quem é o mais recente campeão da modalidade… quero dizer: até sei quem é, mas não quero saber. sou egoísta a esse ponto! para mim, a 01 de Maio de 1994, desapareceu “o meu” Campeão. foi o derradeiro ponto final.

um ano depois da minha última recordação desta sombria data, fica o registo público do lamento que ainda sinto. e do quão “frio” ainda está o meu coração. e mesmo com um dia de atraso sobre aquela.

.
disse!
.

3 thoughts on “#neverforget

    1. schumacher?! nunca lhe perdoarei este pódio aqui. n-u-n-c-a*!

      *comentário ao vídeo, que subscrevo. na íntegra:
      «Ratzenberger died the previous day. Plus: Barrichello accident on Friday, with a wheel into the crowd, at the start of the free trainnings, with several people injuried. More: wheel of Alboreto which hurt the mechanics. About the race: he knew Senna was at least seriously injuried… that’s not enough?!
      But to his credit at least he’s honnest: he shows he doesn’t give a shit about the death of a F1 driver the day before.
      “Ratzenberger? Please! It was 26 hours ago…” Unfortunately, at the end of the podium, he suddenly remembers he must look sad…
      »

      abr@ço
      Miguel | 92º minuto

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

