#euponhoemcausaomeritodo5lb

© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)

.

caríssim@,

pois então que, ontem, no “universo Porto – da bancada“, num programa que entretanto se estava a tornar sensaborão e um pouco sem a graça (e sobretudo a irreverência) de Bernardino Barros, foi lançada uma “bomba informativa” (aqui e aqui): nela é revelada uma troca de e-mails, à época de 2013-2014 – a primeira do «basco» Julen Lopetegui, a famigerada do #colinho – entre o ex-apitador adão mendes (conhecido por «o árbitro vermelho») e o precário guerra, onde efectivamente se (com)prova que o carnidense está «dez anos à frente da demais concorrência», mas pelos piores motivos.
nessa troca de e-mails afirma-se despudoradamente que «hoje, quem nos prejudicar sabe que é punido», num reporte à força do 5lb nos bastidores do comezinho futebolzinho da tugalândia. mais adiante e numa linguagem codificada, a fazer recordar os batidos (por que estafados) “argumentos” lampiânicos da «fruta» e das «meias-de-leite», sustenta-se que (e cito para memória futura):
.

.

« […] temos que “rezar e cantar bem”. quanto às “missas”, temos “bons padres” para todas elas. […] temos, hoje, árbitros que, não sendo internacionais, têm demonstrado excelentes prestações: bruno esteves, manuel mota, jorge ferreira, nuno almeida, vasco santos, hugo pacheco, rui silva e paulo baptista, que está a fazer uma excelente época.
o “primeiro-ministro” é um grande homem e um grande líder, conheço as suas capacidades. 5lb manda mesmo e os outros já não mexem nada
. »
.

e, como tão bem se desmonta toda esta trama aqui, não há mesmo como o negar: o «primeiro-ministro» do Estado Lampiânico realmente soube como «fazer isto por outro lado».
agora, não posso deixar de manifestar o meu profundo desagrado com tudo o que o meu clube do coração (ainda) não conseguiu fazer com este manancial de informação:

» não soube promover condignamente o programa (pelo menos) nas 24h que o antecederam, sequer nos canais de informação oficiais do Clube – entenda-se: Porto Canal e redes sociais;

» revelou um amadorismo atroz na hora da apresentação da “bomba”, recorrendo, mais uma vez, à inócua leitura de um documento sem sequer o divulgar também em imagem, para todo um vasto auditório surpreso com o teor daquele;

» não houve uma alma caridosa, de um painel de três elementos mais um ‘rookie blue’, que tivesse sido capaz de correlacionar aquela denúncia com os «árbitros protegidos», os ‘made in’ inatel by antónio rola.
foda-se! a sério que não ocorreu a ninguém que “isto” é só uma ponta de um imenso tentáculo de um monstruoso polvo?! não me lixem com um F bem maiúsculo!….
.

mas, o pior de tudo “isto“, foi o Director de Comunicação do Clube, Francisco J. Marques, como que ter depositado em outrém a responsabilidade de denunciar este esquema de corrupção, quando o que se exigia, no momento, era o anúncio de que o Futebol Clube do Porto já o tinha feito, de forma oficial, junto das entidades competentes para o analisar – as mesmas entidades que foram muito céleres a elaborar todo um processo forjado e que culminou no pito dourado. debalde.
assim sendo, foi sem surpresa que hoje, Quarta-feira, aquelas foram as chamadas de capa na tugalândia… e só alguém muito inocente (crente?) é que poderia considerar que o jornalixo tuga iria corroborar uma posição contra o clube do regime.
no final de contas, tudo se resumiu ao destaque no pasquim do ‘quim oliveirinha ( o “tal” que inevitavelmente nos é erroneamente associado…) e a singelas notas de rodapé nos principais telejornais dos me(r)dia tugas; nem o próprio Porto Canal fez destaque principal a tal notícia nos seus telejornais (!!!)…
a sério que não consigo compreender “isto“, por mais boa-vontade que tenha…
.

© google | 92º minuto
.

[acho que se dispensam comentários para o que a imagem acima demonstra, a não ser referir que o Estado Português somos tod@s nós e não só alguns dos cidadãos que cá habitam (gravitam?).]
.

por último e para desanuviar, aqui poderás ler a entrevista de Joana Marques à revista “viva Porto!” do corrente mês de Junho.

.
adenda a 08-06-2017:

© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)

.

» aqui há a confirmação de uma «denúncia anónima» na plataforma do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), para além daquela no Porto Canal

» aqui confirma-se que um pasquim será sempre um pasquim, independentemente de quem nele labute, com mais (ou menos. bem menos, até) responsabilidade editorial: pelo segundo dia consecutivo, o pravda da Travessa da Queimada não faz qualquer chamada de capa a este sério caso de corrupção; pelo segundo dia consecutivo, o lixo tóxico do grupo cofina [escarro] remete aqueles factos para um local “menos visível” na capa…
ai se tudo “isto” fosse pintado a tons mais azuis… ui!

» aqui está uma súmula de todo este processo, através do que vem sendo publicado pelo pasquim editado pelo ‘quim oliveirinha – apesar de tudo, o “menos mal” de «ambos os três» pasquins diários desportivos da tugalândia.

.
disse!
.

Anúncios

4 thoughts on “#euponhoemcausaomeritodo5lb

  1. Caro Miguel,

    “…a sério que não consigo compreender…”, nem tu nem eu.
    Depois de todos estes casos que vieram à luz do dia, não ter nem uma resposta da nossa presidência só comprova, mais uma vez, que esta presidência está fraca ou desinteressada.

    Caralho! Depois de anos e anos de Apito Dourado, esta época era exacta para mandar esses filhos da put@ para detrás das grades.

    ps:
    o jornal OJogo anda a publicar muitos textos que têm feito “comichão” aos vermelhos; o que será que este sinal significa?

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s