#abafatudo

© google | 92º minuto
.

caríssim@,

não gostei. nada. mesmo n-a-d-a. aliás, dei por muito mal empregue o meu precioso tempo. explico.
anteontem, o precário guerra teve direito a um programa só para si, depois de estalada a polémica (da) troca de-mails entre “sacristãos” a soldo do «Primeiro-ministro» – uma situação ímpar na televisão portuguesa (pelo menos, desde que me lembre). nesse programa teve o direito ao contraditório e uma oportunidade singular (por que única) de expor o seu ponto de vista, numa altura em que começa(va) a ser basto contestado entre as “ovelhas” de tão glorioso “rebanho” (algo a que já deverá estar habituado).
para memória futura fica devidamente registado aqui,
aqui e principalmente aqui o que a avestesma proferiu – e não vá o Acaso dar um ar da sua graça e o original de tais declarações perder-se numa qualquer cripta escura, de uma obscura catedral… sobretudo registei o facto de ter uma memória selectiva assaz interessante, capaz de se recordar de lances polémicos de um jogo à época de 2007/2008 e de “ter uma branca” por causa de uma troca de e-mails em Dezembro de 2013… ele há coisas que nem o memofante® explica…
mas, a parte que “gostei” mais foi aquela em que interveio o ex-apitador tuga, madeirense convicto, e cujo áudio pode ser escutado aqui, e que assumiu, com a humildade de alguém que se sente injustiçado, acossado e muito incomodado com um processo “inquinado”, que, aquando da sua «despromoção», chegou inclusive a marcar uma “audiência” com o «Primeiro-ministro» para esclarecer a sua situação. note-se que não foi confrontar vítor pereiral, o então supremo presidente do Conselho de Arbitragem da Liga, ou o figurinha menor desse sector, o salmonelas (do) gomes; não senhor!, foi directamente à fonte de quem poderia intervir por ele – aquele que, «pelo outro lado», tudo fez para que «este espaço fosse conquistado com muito trabalho» porque «quem os prejudicar sabe que é punido», qual “dono disto tudo”… de facto, se dúvidas houver (que não há!) onde actualmente reside o “tal” Sistema, Marco Ferreira não as teve; certamente que terá sido só uma coincidência (e como eu não acredito em coincidências)…

daquele programa também ressaltou uma evidência: “compreende-se” que, com um guerra tão melindrado e tão vulnerável na crítica, não tão pronto para uma batalha cujas probabilidades pendiam para uma derrota copiosa (e como viria a acontecer), e tendo em linha de conta a indisponibilidade de Manuel Serrão, a Direcção de Programas da estação de Queluz optasse por convidar uma espécie de comentador (qual “boneco insuflável”) para estas andanças, o actor António Pedro Cerqueira, ao invés de alguém com alguma tarimba para estas andanças (como Bernardino Barros, Diogo Feyo, Pedro Marques Lopes ou até Pedro Baptista). mas, convenhamos que fica um pouco difícil de aceitar essa opção, porque, no inverso e se houvesse a remota possibilidade de haver um programa dedicado a um contraditório azul-e-branco, aquela mesma Direcção seria tudo menos benevolente para connosco…
.

© google | 92º minuto
.

neste entretanto, o apitador hugo miguel – tristemente célebre (também) por este momento aqui e que lhe valeu o sexto lugar na classificação final dos apitadores tugas (aqui) – na sua página no faceboKas, durante a emissão daquele programa onde se debatia a alegada rede de corrupção montada pelo 5lb na arbitragem e no exacto momento em que o actor afecto à cor do FC do Porto se queixava desse mesmo esquema de corrupção, escreveu o que a imagem acima perpetua e que foi posteriormente apagado. aliás, a própria conta foi encerrada e posteriormente reaberta com esta mensagem:
.

© google | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)

.

quem quiser que tire as suas próprias conclusões; eu estou à espera de um cabal “murro na mesa”, da nossa parte, contra toda esta estrumeira, contra todo este “regabofe”, contra todo este glorioso despudor, de uma classe que efectiva e comprovadamente não a possui e que, por se considerar impune, julga que pode “fazer farinha” connosco, com a nossa cor, com o Brasão Abençoado, com os pergaminhos de uma instituição igualmente centenária e que merece o mesmo respeito que os demais.
.

© pravda | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)
.

entrementes e com muitos mentirosos a (in)tentarem abafar tudo o que conseguirem, o pravda da Travessa da Queimada vai trilhando um caminho editorial que desfaz todas as suspeitas que poderiam existir sobre a cor mais do que o que oficiosa que por lá se defende, e cuja compilação das capas desde a passada Quarta-feira é só (mais) uma prova do que afirmo.
para lá do que a imagem acima retrata, do c-o-b-a-r-d-e e ardiloso revisitar do caso calheiros (entrevista a Carlos Calheiros aqui), é evidente que reitero o teor do pertinente artigo do (muito calimero) “mister do café” (aqui), sobre a temática em apreço. e é (mais do que) óbvio que discordo frontalmente do artigo de opinião que se segue, da autoria de um hipócrita vítor serpa que, enquanto Director do pravda, permite que tudo se faça em prol do clube do regime e nada contra os interesses do carnidense:

.

© pravda | 92º minuto
(clicar na imagem para ampliar)

.

disse!
.

10 thoughts on “#abafatudo

  1. Este País exala um fedor a desonestidade que deve ser pior que a central nuclear de Almaraz.
    Vamos ter que ser nós, adeptos e cidadãos afectos ao FC Porto, a ter que acabar com esta poluição que grassa por Portugal inteiro.
    Por muito que que FJM divulgue todas as informações, a nossa SAD parece que “não está para aí virada”.
    Noutros países, como em Itália, na França ou até em Inglaterra, sabemos que existe corrupção; mas, por cá, isto de se juntar uma agremiação ao Governo é do mais vergonhoso que pode existir.
    Pinto da Costa já lutou e muito!, contra este sistema, mas só o atordoou; tem mesmo que vir mais gente lutar connosco para que isto vá tudo por um caminho mais limpo. É que não há outra maneira!

    ps:
    Miguel, prepara-te que virá por aí muito mais…

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. Olá, amigo.
    Não é só naquela estação televisiva que substituem os nossos por pessoas que nada percebem ‘disto‘.
    Se tivesses visto, ontem, o programa da SIC Notícias [o dia seguinte] onde o substituto do Guilherme de Aguiar foi um conterrâneo meu [João Rafael Koëhler], que nada percebe do assunto e que só é conhecido por ter participado no ‘SharkTank’. O tipo nada percebe de Futebol e prestou um péssimo serviço ao nosso clube.
    Tudo isto parece propositado.

    Grande abraço.

    Liked by 1 person

    1. Eu já não via estes programas há vários anos, mas o facto de ver lá um conhecido meu a defender o meu clube suscitou-me interesse.

      Gostar

  3. Viva o Pedro Guerra! Justiça para Pedro Guerra!
    Dito isto, resta-me esperar que a nossa justiça não falhe. É inadmissível que terceiros tenham tido acesso a correspondência falsa e que nunca existiu. Deve ser crime, não?
    Isto é, ter acesso a correspondência de outros é crime. Ok.
    Mas ter acesso a correspondência de terceiros que nunca existiiu e é falsa será ainda mais grave!
    Saudações deste (serei só mais um) fã de Pedro Guerra

    Gostar

    1. muito obrigado! pela gargalhada.
      boa sorte para a sua demanda.
      neste entretanto, acabaram-se os seus quinze minutos de fama, ok?

      «nunca existiu e é falsa», diz o fã… olha, tal e qual como aquela escuta do Orelhas a escolher árbitros como eu o que vestir, todas as manhãs. «isso é tudo FCPorto», afirmou na altura.

      Gostar

  4. Pá, dá um desconto ao Árbitro Hugo Miguel.
    Porque eu, quando tenho um assunto do “Foro pessoal e íntimo” também vou para o Facebook postá-lo para toda a gente ver.
    Sei lá, é uma coisa minha, gosto de partilhar os meus problemas com os meus 10000 amigos mais íntimos.

    Que se há de fazer….Já não mudo.

    Liked by 1 person

  5. Desaparecido, porém, não esquecido.
    Agora, vá, apaga esta merda.

    Penso que é assim que os emails agora terminam, em vez de “Abraço” ou “Cumprimentos”

    Por isso, anda…Apaga esta merda.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.