… porque hoje é Terça-feira.

© google | 92º minuto
.

.

eles enterram o País, o Povo aguenta,
mas qualquer dia a bolha rebenta.
de boca em boca, nas redes sociais,
ouvem-se verdades que não vêm nos jornais.

boss ac, Sexta-feira.
.

caríssim@,

diz que também será hoje, mas eu não acredito. acho que tudo o que havia para denunciar já o foi e em tempo útil, e que o programa desta noite servirá tão-somente para desmentir os gloriosos cartilheiros do costume (aqui, aqui, aqui e também aqui). aliás e sobre este assunto, o Jorge Vassalo já o expôs, de forma brilhante, aqui, numa súmula (mais do que) perfeita. é que, depois do FC Porto (pela voz do seu Director de Comunicação), do Expresso, do JN, parece que agora já é a própria PJ que mente…
infelizmente para alguns (muitos. quase 14 milhões, não é?…), aquelas “mentiras” pendem sempre e invariavelmente em desfavor para um mesmo lado: aquele que ainda não conseguiu desmentir a existência dos famigerados e-mails. curiosamente as mesmíssimas mensagens electrónicas que não foram apagadas e que revelam, acima de tudo, uma intrincada rede de troca de favores, a qual denuncia um ilustre (por que glorioso) tráfico de influências, decisivo para o desfecho de muitos dos títulos “conquistados” no tão ambicionado tetra da treta – e como o enfant terríBel, Miguel Sousa Tavares, aqui denuncia, a páginas 36

portanto, vou repetir e bem devagarinho: tráfico. de. influências *.
sim!, pois que, por muito que se queira fazer passar a ideia de que poderá haver indícios fortes de corrupção – mas muito difícil de se (com)provar – do que não restará muitas dúvidas – porque o teor dos e-mails é por demais evidente – é que há princípios de provas consubstanciadas num crime punível pela legislação desportiva em vigor também com descida de divisão.

assim sendo e mais uma vez:
convém esmorecer. não há que ceder o flanco, sequer desanimar, desalentar, perder o ânimo. desde o começo que sabíamos que iria ser assim: com muita luta e na garra. porque sempre foi (e será!) assim. o «polvo» é imenso, basto tentacular e manobra em muitos sectores da comezinha Sociedade tuga, ainda muito afecta ao (bafiento) #nacionalbenfiquismo.
.

* « quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer entidade pública; quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial às pessoas referidas no número anterior. »

art. 335º (Tráfico de influência), da Secção II (dos crimes contra a realização do Estado de direito), do Capítulo I (dos crimes contra a segurança do Estado), do Título V (dos crimes contra o Estado), do Livro II (parte especial), do Código Penal Português.
.

© ojogo | google
(clicar na imagem para ampliar)

.

a notícia replicada na imagem acima é elucidativa: o programa “universo Porto – da bancada” é a menina dos olhos da estação, a sua “jóia da coroa” e algo por que os portistas (que não só afectos à bluegosfera, mas também) há muito pugnavam, clamavam, exigiam.
para a próxima época, que se avizinha a passos largos (a sua preparação começa já no próximo dia 03 de Julho) o que peço é que este programa seja melhorado com uma presença que, por um lado, faça “esquecer” a presença Bernardino Barros (que, devido a exigências da tvi, não pode fazer parte do painel) e, por outro, seja tão ou mais interventivo e pungente como aquele.
já agora e se não for pedir demais, seria óptimo que houvesse (pelo menos) mais um programa com o cariz do “universo Porto – da bancada”, porquanto que será necessário que o que se divulgar às Terças-feiras não deverá cair no esquecimento até esse dia da semana seguinte. e, com o devido respeito pelos intervenientes, não é o “universo Porto” das Sextas-feiras que o consegue, antes pelo contrário…
.

© Bruno Sousa
.

por último, os “baluartes” encetaram uma demanda contra o menosfutebol.
trata-se de uma iniciativa louvável e que se incentiva, porque demonstra a força que efectiva e comprovadamente existe no universo portista: em menos de 24h, aquele reduto do lampião mateus perdeu cinco mil seguidores
tal até pode não ser um grande registo, se quem reparar nesse número for afecto ao carnidense (porque só representa 3,74% num pressuposto falacioso de 14 milhões); mas o mesmo já não se passará se for um potencial patrocinador daquela página muito, demasiado rubra para o meu gosto…

assim sendo, torna-se óbvio que há que continuar com esta campanha: este móbil não se pode esgotar numa disputa somente contra o menosfutebol, porque há muitos mais órgão de… “comunicação social” que nos desejam “muito bem”; a saber (e cito-os de cor e sem qualquer ordem de relevância em particular):
abola, record, correio da manha, dn, i, sol; rtp, rtp3, sic, sic-n, sic-radical, tvi, tvi24, cmtv, sporttv, bola-tv; menosfutebol, zerozero; antena1, antena3, rr, tsf, rfm, rádio comercial.

em todos aqueles agentes dos me(r)dia e do jornalixo tugas, indubitavelmente ao serviço de gloriosos interesses, sobretudo ao longo destes últimos quatro anos, nunca lhes senti tanto asco, tanto nojo, tanto repúdio, pela sua verdadeira falta de Isenção, de Rigor, de Brio, de Profissionalismo;
nunca, como nestes últimos quatro anos, em todos eles se (pres)sentiu uma gloriosa jactância, assente num tetra da treta, forjado pelo que os e-mails da discórdia vêm revelando;
nunca, como nestas últimas quatro semanas, em todos eles, lhes antecipo um friozinho no estômago sempre que surge uma Terça-feira pela frente. e hoje é dia!

em suma:
que também se siga igual conduta para aqueles lixos referidos ali em cima. Ontem já era tarde…
.

.
agora apague tudo!
.

Anúncios

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s