«isto é confidencial.»

© google | 92º minuto
.

.

a sério que o Francisco [J. Marques, Director de Comunicação do FC Porto], para demonstrar que o 5lb manda nisto tudo, resolveu citar uma troca de correspondência entre um bruxo da Guiné e o presidente do carnidense…? e que, como resposta do Orelhas, o bruxo obteve um singelo «não sei nada desses assuntos»?! finalmente o ‘Apito Dourado’ é atirado para a sua verdadeira dimensão: a da comédia.

agora a parte que eu mais gosto.
primeiro, o Francisco desafia o 5lb a entregar os originais; depois, divulga mais uma cópia, sem ter a certeza de que não foram adulterados ou são mesmo falsos… e, a partir daí, desenvolve toda uma teoria de que o 5lb manda nisto tudo… e, para comprovar que assim é, o Francisco resolve provar que o 5lb manda mesmo nisto tudo. como? divulgando um alegado e-mail entre Carlos Deus Pereira e o Pedro Guerra, cujo principal motivo é a preocupação de ambos pelo controlo que o FC Porto alegadamente exerce nas altas instâncias do futebol através dos actuais Presidente e Director-geral da FPF.

o Apito Furado é isto. e parece que o melhor ainda está para vir..

josé marinho, 27-06-2017.
.

caríssim@,

mais uma Terça-feira de revelações comprometedoras para o carnidense e para os seus apaniguados colaboradores – avençados, precários, cartilhados, ou com outra relação umbilical para com a fonte corrupta e cabeça de cartaz de um Sistema que fede desde a sua criação*.

* eis um parágrafo que, confesso, nunca pensara escrever nos tempos mais próximos – um parágrafo cujo teor, mesmo que brando, reproduz fielmente muito dos comentários de bastos lampiões (e alguns calimeros) que gravitam pela bluegosfera a destilar o seu fel, os seu mais primário anti-portismo.
peço desculpa pelo teor altivo deste período, mas quem administra um blogue sobre o quotidiano desportivo, mormente afecto à cor azul-e-branca, sabe bem do que refiro…
.

trata-se, sobretudo, de indivíduos (mesmo que bestas…) que, emprenhando pelos ouvidos como se não houvesse Amanhã, repetem ‘ad nauseam‘ a cartilha que os propagandistas do Estado Lampiânico lhes impingem, à boa maneira goëbbeliana. o sr. marinho – um anti-portista básico (por que primário. ou será primata?) – é um desses anafados lampiões, com a agravante de desempenhar funções de “jornalista” (mesmo que sabujo, a soldo dos interesses do carnidense), actualmente na sporttv, pertença do grupo liderado por ‘quim oliveirinha (o mesmo que, desde o negócio do FC Porto com a Altice/meo, tem sido acusado de “plantar” notícias contra… o FC Porto por despeito de ter perdido aquele negócio).

ontem à noite, o sr. marinho, na sua página na rede social do sr. Zuckerberg, escreveu o que ali em cima se cita. acima de tudo, para mim, convém desconstruir a falácia que se destaca a negrito porque a mesma é uma mentira pegada e não corresponde minimamente à verdade dos factos que se divulgaram no último programa (vídeo aqui).
para que conste, convém recordar que Francisco J. Marques deitou por terra o desmentido que Pedro Guerra tinha feito, no dia anterior, no programa “prolongamento” (aqui), no qual afirmou, de viva voz «nunca recebi nenhum e-mail de Carlos Deus Pereira e nunca li SMS do doutor Fernando Gomes, e não são estes. é nenhuns! é bom que isto fique claro. era o que mais faltava!».
é que, no programa de ontem, do “universo Porto – da bancada”, «o Francisco» revelou o teor de um novo e-mail, enviado por Carlos Deus Pereira, à data Presidente da mesa da Assembleia-geral da LPFP, para o precário (do) Guerra, ainda o actual Director de Conteúdos da 5lbtv. nele, o sr. Pereira, acerca de novo processo de destituição de Mário Figueiredo, então o Presidente da LPFP, refere que:
.

.

« vou produzir despacho ao requerimento que solicita destituição de Mário Figueiredo e vou enviá-lo antecipadamente. isto é confidencial. amanhã vou tomar decisões e o que decidir envio-lhe em primeira mão. »
.

acho que é «limpinho, limpinho, limpinho»: o precário (do) Guerra teve acesso antecipado e privilegiado, a documentos que deveriam ter sido enviados somente a todos os clubes da LPFP e em simultâneo.
sendo verdade o teor do e-mail em causa, tal é gravíssimo! é a prova comprovada de tráfico de influências no seu estado mais puro (qual #porta18). e 
este é que foi o e-mail divulgado ontem; o que o sr. marinho alude, foi o divulgado pelo Director de Comunicação do FC Porto no programa anterior. este (constante) desvirtuar dos factos, na minha terra, tem um nome: filha-da-putice. e se «o melhor ainda está para vir», e tendo em conta o humor com que o 5lb tem encarado este «Apito Furado», quero estar por cá para me inteirar dos “pinotes”, e das “piruetas”, e dos “contorcionismos”, que os marinhos desta vida conseguirão dar para sonegarem a dura realidade: quem gere os destinos do 5lb julgou-se, de facto, o «dono disto tudo» e, tal como o outro, deu-se (muito) mal, tamanha foi a Soberba.
.

por último, três breves notas:

1)
aqui temos acesso a uma listagem de factos que o programa “universo Porto – da bancada” tem denunciado e aos quais as entidades competentes ainda não deram uma única resposta, sequer um brevíssimo esclarecimento sobre a gritante inacção para a sua resolução e/ou glorioso esquecimento dos mesmos;

2)
não sou jurista, mas acerca da possível validação dos e-mails enquanto prova incriminatória, aqui temos acesso a uma pertinente súmula do que consta na Legislação cível em vigor;

3)
aqui temos acesso à última edição impressa do pravda da Travessa da Queimada – o branqueador mais indulgente do carnidense e que, de forma inefável, infatigável, incansável e inacreditável, em mais uma edição, (in)tenta fazer passar a mensagem de que o 5lb é que é a vítima disto tudo…
é como «o Francisco» o refere e bem:

«tenham vergonha!»
.

.
agora apague tudo!
.

Anúncios

6 thoughts on “«isto é confidencial.»

  1. Mais um excelente artigo do Miguel contrastando, por exemplo, com a vergonha que foi a desculpa esfarrapada de Rui santos a confundir “telefonema” com “notificação”.
    Claro que alguns (ou mesmo todos) dos que vão analisar isto fazem parte dos seis milhões, vão arquivar tudo na gaveta do costume e continuar a frequentar o camarote do clube da treta.
    Como dizia o outro “cada povo tem a justiça que merece”
    Grande abraço

    Liked by 1 person

    1. meu caro Amigo (e homónimo 😀 )

      muito obrigado! pela visita (regular), pelo comentário e pelas palavras elogiosas!

      no fundamental:
      sincera e honestamente penso que este processo dará em nada, em termos de Justiça Desportiva – afinal, trata-se da “instituição”…
      em termos de Justiça Cível e tendo em consideração que, na Procuradoria-Geral desta autêntica república de bananas, a soldo de «gloriosos» interesses, quem lidera a investigação é a mesma pessoa encarregue pelo imbróglio BES, o qual está estagnado… acho que estamos conversados.
      agora, de uma coisa estou certo: acredito que esta época 2017/2018 não será (terá?) o mesmo regabofe destas últimas, sobretudo da transacta, a qual tresandou muito a “conivência”. demais, até.

      abr@ço
      Miguel | 92º minuto

      Gostar

  2. É isso tudo! Sendo evidente que a “bruxaria” e a licenciatura e quejandos, são questiúnculas laterais. A silly season, afinal. Anyway, é preciso não desarmar, porque continua tudo exatamente no mesmo sitio: lado nenhum. Nem um passinho à frente. Parece as nossas movimentações no mercado 🙂
    Abraço.

    Liked by 1 person

  3. O ar de desespero do Pedro Guerra disse tudo; naquela explosão emocional nota-se que este e mais algumas pessoas, estão metidas num beco (quase sem saída).

    Para mim, a questão é: se eles estão a ser ameaçados por que é que não participam nesta denúncia e ajudam a que, de uma vez por todas, se “limpe” este estado de eminente corrupção?
    Isto não faz parte de ser uma questão clubística, é muito mais além disso. Penso que alguns familiares, das pessoas que estão a participar nestes casos, também estarão a serem ameaçados.

    luís filipe vieira, o Estaline de Portugal, e que está a criar este clima de opressão, deve conhecer o cheiro de uma cela da prisão. Quem me dera que alguns seres (benfiquistas), em Portugal, fossem um bocado mais Humanos e que se revoltassem contra isto tudo…

    Abraços.

    Liked by 1 person

    1. @ Filipe

      ainda há alguns benfiquistas que não se revêem neste estado de completo regabofe felizmente; conheço alguns. o problema são os outros, os que acham um piadão quando, em alturas do pífio dourado, estavam na linha da frente pela nossa condenação sumária – alguns deles, “conceituados” comentadores e/ou paneleir… paineleiros.

      abr@ço
      Miguel | 92º minuto

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s