do ‘brasão abençoado’ do dia (e não só)…

pml050315© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

considero que o artigo de Pedro Marques Lopes, decisivos” (aqui), publicado na edição desta Sexta-feira, no pasquim da Travessa da Queimada, na sua coluna de opinião habitual BRASÃO ABENÇOADO , é uma súmula perfeita de todo o sentir, de todo o pulsar e de toda a carga de ansiedade que assiste à nação portista e enquanto tal.
também considero que, no pasquim da Travessa da Queimada e com o devido respeito que os outros comentadores portistas me merecem  a saber: Miguel Sousa Tavares e Paulo Teixeira Pinto , Pedro Marques Lopes é o único que não se importa de queimar os dedinhos a chamar os bois pelos seus respectivos nomes. e onde se refere bois também se pode ler «paspalhos», ou outro epíteto qualquer e com a mesma carga inerente…

um desses «paspalhos» é um tal de joão (nada) bonzinho que, no seu artigo a cultura (aqui), no qual disserta sobre as diferenças culturais entre a cultura de vitória do FC Porto e a cultura de qualquer coisa (até do arroz de quinze) da agremiação de Carnide, não deixou de, à boa maneira goëbbeliana, fazer passar a mensagem de que, na presente temporada, «o FC Porto investiu a terra e a lua para ser campeão»
como coerente, inequívoca e inapelavelmente se demonstra aqui e aqui, afirmá-lo não é nada mais do que falacioso.

.

varandas© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


a minha resposta ao lampião (e papagaio. e pé-de-microfone“) varandas (há muitas, ó) fernandes, é a de que há sempre a necessidade de se contextualizar as citações que se proferem, mormente as que envolvem o nosso querido líder, para evitar equívocos. e não fazermos figura de ridículos palonços, como é o do caso em apreço.
eu fi-lo aqui, inclusive acerca da citação avulsa que o lampião utiliza. e, assim e mais uma vez, comprova-se e confirma-se que a propaganda lampiónica é firme nos seus intentos, mas a base que os sustentam é tão (ou mais) fraca do que o futebol praticado pela sua principal equipa.

disse!

 

4 thoughts on “do ‘brasão abençoado’ do dia (e não só)…

  1. Boa Miguel,

    Mais um “post” perfeitamente documentado…! Gostei.
    Não sei é se vale a pena gastar cera com tão fracos defuntos…
    Os pseudojornalistas afectos aos lampeões são deliberadamente intelectualmente desonestos, se calhar, eles estão tão obcecados pelo seu fanatismo que nem se apercebem do ridículo das posições deles.

    Abr@ço,

    AM

    Gostar

  2. Miguel,

    Relativamente ao Braga x FC Porto, que os Dragões venceram bem…
    Mas já há quem reclame sobre um suposto penalty a favor do Braga…
    Como sabemos há uma tendência para empolar os lances contra o FC Porto e escamotear os que nos são favoráveis…
    Gostava de conhecer a tua opinião sobres estes casos…

    Abr@ço
    A.M.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.