«corrupção activa»

corruptos© pravda
(clicar na imagem para ampliar)

.
caríssima(o),

eis uma notícia, publicada na edição impressa do pravda de hoje, Quinta-feira (aqui, para memória futura) e que, estou tão certo do que vou afirmar que desejava (não) estar errado, se tivesse ocorrido mais a Norte da Segunda Circular, teria honras de primeira página em todos os pasquins do jornalixo tuga (desportivos e generalistas) e de abertura de telejornais (nos canais generalistas e nos via cabo).
como se trata de mais um desenvolvimento do #circo Cardinal, envolvendo a «impoluta» agremiação do reino calimero dos viscondes falidos de Alvaláxia“®, está tudo muito bem e siga a rusga para bingo, rumo a um circo com muitos palhaços com tiques de ricos, mas sem cheta para mandar cantar um cego, e sem piada alguma…

mesmo assim e exactamente por esse tratamento diferenciado, não posso calar a minha revolta. como não me canso de o (re)afirmar e perante a luz (?) dos factos que amiúde têm surgido, mesmo que a conta-gotas e sonegados para chamadas de rodapé e sem direito a grandes parangonas, por muito menos desceu o Boavista de divisão!

não me irei pronunciar muito mais, pois os mesmos factos, de tão evidentes que são e por casarem tão certinho e direitinho com o teor das notícias, revelam toda a trama que se urdiu. e, relembre-se, que envolveu, à altura dos mesmos, um vice-presidente de um clube em exercício, na posse plena das suas faculdades mentais e consciente de tudo o que estava a tramar.
de facto e por muito menos, desceu o Boavista de divisão!

também não posso deixar de estranhar a morosidade da Justiça Desportiva em julgar este caso, sempre tão célere e tão solícita a demonstrar dedicado empenho com um (repito-me…) «certo e determinado» clube mais a Norte da Segunda Circular… e, vai daí, nem estranho; o que se passa é tão-somente aquela (por vezes, espécie de) “justiça à espera que seja a outra, a dos Tribunais Civis, a julgar e a condenar o que a primeira não consegue, não só por incúria, mas sobretudo por um escandaloso comprometimento para com o establishment da Capital do Império…
por muito menos, desceu o Boavista de divisão!

por último, enquanto espero (sentado…) por uma comunicação do burro do Carvalho sobre este assunto, sem ser jurista e numa tentativa de elucidação, dado que o que aconteceu envolveu uma competição organizada pela fpf, numa eliminatória da Taça de Portugal, eis o que prevê o Regulamento Disciplinar daquele órgão, para este tipo de situações, o qual é em tudo idêntico ao Regulamento Disciplinar da liga de clubes, e vice-versa:
.

legislacao© fpf
(clicar na imagem para ampliar)
.

.
disse!
.

Anúncios

7 thoughts on “«corrupção activa»

  1. O Bruninho não tinha feito uma auditoria e desatado a processar malta como se não houvesse amanhã? Sonhei? Como é que lhe escapou este Cristóvão? Aiai Bruninho…
    Abraço

    Gostar

  2. A equipa portista venceu um Gil muito concentrado no seu meio-campo e possivelmente devido a isso e ao facto dos Dragões jogarem a passo, o jogo acabou por não ser de entusiasmar, antes pelo contrário, foi até algo irritante, pelo que deu origem a alguns assobios da massa assobiativa portista, descontente com o rumo dos acontecimentos…!

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s