(des)Norte…

tarja© fotos da curva
.

(breves) impressões de mais uma derrota, desta feita para a “ex-taça da bjeKa”® e/ou uma competição da treta, e em complemento a estes escritos aqui, aqui, aqui e aqui, com os quais concordo em Absoluto:
.

1)

um de vós enviou-me o seguinte sms:

.

« pior mês de que me lembro, desde sempre. estou a falar de um período de três semanas com: duas derrotas e um empate para o campeonato, e duas derrotas para a taça da treta. o que se viu hoje, em Famalicão, foi uma equipa que desceria da Segunda B… »

o meu silêncio, que se seguiu àquele pertinente comentário, não demonstra qualquer desrespeito, antes uma solidária comoção com a sua dor…
.

2)

mesmo naquele total descalabro, num jogo que demonstrou à saciedade que o fio-de-jogo lopeteguiano implodiu em menos de ano e meio [e pensar que, há um ano atrás, a Esperança era tanta…], e que ficou patenteado numa crise de confiança tal que redundou naquele inapelável apelo de ajuda que, de risível nada tem, por ser demasiado triste, confesso-te gostei muito da titularidade dos miúdos Vítor García, Lichnovky e André Silva, e da estreia nos AA de Francisco Ramos e de Ismael Díaz – sendo que, para estes dois últimos, essa estreia trata-se de um prémio justíssimo.
aliás considero que é para isto mesmo que serve esta competição da treta. portanto, está de “parabéns!” o grande Rui Barros, pelo onze que escalou, pelas substituições operadas e por ter tido as hombridade e coragem de assumir o comando de uma nau, não só à deriva, mas que ruma ao profundo Abismo.
.

3)

no seguimento do ponto anterior e no meu entendimento Vítor García tem que fazer parte do plantel, se não antes, já na próxima época.

por outro lado, Maicon, ÁngelImbula, Sérgio Oliveira e Varela, mostraram que não têm capacidade para “calçar” no nosso clube do coração.
.

4)

Suk fez mais em 90 minutos do que o Aboubakar nos últimos 180…
aliás, que bom que seria se, quem veio para este plantel, tivesse demonstrado o Querer irredutível que o jogador coreano, pelos vistos, teve em vestir o nosso manto sagrado… mas, lá está, a Realidade, a puta da Realidade, persiste em nos desmentir, mais à virtualidade dos jogos de computador e afins, com a sua cruel frieza…
.

5)

os apitadores persistem em nos desrespeitar e enquanto (per)durar este incompreensível silêncio sepulcral, pela parte de quem de direito…
mais: já reparaste que, (pelo menos) esta época – e para não exagerar, e afirmar que é já desde a última época… -, não há jogo que os mesmos apitadores não enverguem aquela cor, mesmo quando há outras alternativas para o seu equipamento? bem sei que é um pormenor de somenos indiferença; mas, para mim e tendo em linha de conta a actualidade, é antes um pormaior que demonstra bem aquele desrespeito para connosco… ou então, é uma (in)feliz coincidência… mas como eu também não acredito em coincidências…
.

6)

pdc© google
.

mais do que tudo que acima escrevi e que me desilude, o que realmente me desgostou está patente na imagem acima, segundos depois do golo do “Famalicão B”.
só tenho a afirmar que o Presidente que pensava conhecer, em tempos idos, não se ria de um golo contra… novos tempos…

.

.
disse!
.

Anúncios

7 thoughts on “(des)Norte…

  1. Boas.
    É o início de algo. E para se fazer obra nova temos de limpar o terreno.
    Para mim Imbula ia já embora. Ou alguém paga até dia 31 de janeiro ou o menino vai treinar junto com a equipa B mas sem jogar. É uma autentica falta de respeito a atitude dele.

    O Maicon e o Varela, aos quais eu acrescento Indy, não sabem mais do que isto. Se não for agora devem sair no fim da época.

    O Sérgio Oliveira desiludiu muito nos últimos 2 jogos em que jogou, mas era capaz de lhe dar o desconto e ficar até ao final da temporada.

    O Angel, é melhor do que jogou ontem, mas o futuro é Rafa, por isso é dar guia de marcha no final da época.

    Mas o treinador saberá melhor que nós o que fazer.

    Sobre o nosso presidente, penso que chegou a hora de ele se colocar de parte.

    Já deu muito ao clube e acho que terá de aparecer alguém para correr com o que está a mais lá dentro.

    Abraços

    Liked by 1 person

  2. 1. É o sentimento comum neste momento para todos que levam o FC Porto no coração.
    3. Não sei o que ainda faz aqui esse imbula, já estou pelos cabelos com essa personagem.
    4. Ainda é o 1º jogo, a ver vamos como irá ser a sua atitude neste momento.
    5. Pormenores que não reparei, mas uma coisa é certa, eles levam sempre aquela cor no seu interior.
    6. Aquele sorriso mais que amarelo de quem devia ter a responsabilidade, e um ar muito sério de quem vem para a “guerra”.

    PS: Já leste o recente post do Reflexão Portista? Agora até uma mulher se vira e responde contra uma das nossas lendas… sem argumentos, com uma arrogância sem precedentes.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  3. temos 9 dias pra limar arestas

    nao vejo muita gente na bluegosfera a salientar um pequeno “pormaior”, com a ida de Lichnovsky para o gijon, ficamos apenas com 3 centrais…todos eles da mais fina categoria…

    vamos deixar, como habitualmente, para o dia 31? ou ainda nem sequer ha ng identificado? digo eu que faria sentido…apenas estes 3 ….

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s